Série especial do Jornal Nacional pelos 60 anos da Globo é adiada

"A matéria-prima do jornalismo são os fatos", justifica William Bonner no JN.

Publicidade
William Bonner. Foto: Reprodução/Globo
William Bonner. Foto: Reprodução/Globo

O Jornal Nacional estrearia nesta segunda-feira (21) uma série especial em homenagem aos 60 anos da Globo, comemorados oficialmente no próximo sábado (26). No entanto, o início da celebração foi adiado por conta de um acontecimento de grande impacto: a morte do Papa Francisco (1936-2025).

Durante a edição desta segunda, que foi praticamente toda dedicada à cobertura da morte do pontífice, William Bonner surgiu com semblante sério para explicar aos telespectadores o motivo da mudança na programação.

"A matéria-prima do jornalismo são os fatos. E fatos, muitas vezes, são imprevisíveis", iniciou o âncora. "Existem ocasiões em que sabemos que um fato vai acontecer, como uma posse presidencial, por exemplo, e conseguimos nos preparar. Foi assim que organizamos, com meses de antecedência, uma força-tarefa para celebrar os 60 anos da Globo no Jornal Nacional”, relatou Bonner.

Ele prosseguiu: “Tínhamos previsto iniciar essa homenagem hoje, mas, diante da morte de uma personalidade da grandeza do papa Francisco, a prioridade mudou. Por isso, a estreia desse projeto especial foi transferida para amanhã”.

Sem revelar detalhes sobre a surpresa preparada, Bonner apenas adiantou que o material é uma forma de agradecer às milhões de famílias que acompanham o jornalismo da Globo há seis décadas.

Confira o comunicado da Globo lida por Bonner:

"A matéria-prima do jornalismo são os fatos. E fatos, muito frequentemente, são imprevisíveis. Mas existem alguns casos em que é possível saber que um fato vai ocorrer. Uma posse presidencial, por exemplo, tem data marcada com antecedência, e os jornalistas se preparam para esse evento.

Aqui na Globo, uma força-tarefa passou meses planejando como o Jornal Nacional iria celebrar a semana de aniversário de sessenta anos da Globo – e dessa nossa conexão com os brasileiros.

O início dessa comemoração estava marcado para hoje. Mas, com a morte de uma personalidade da grandeza do Papa Francisco, isso não foi possível.

Então, fica transferida para amanhã a estreia do projeto que nós preparamos em sua homenagem e em agradecimento a milhões de famílias que há sessenta anos têm prestigiado o jornalismo da Globo."

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!