
Com muito carinho e uma dose generosa de nostalgia, o Vídeo Show está de volta — ainda que por um dia — para celebrar os 60 anos da TV Globo. O programa, que marcou gerações e esteve no ar por 35 anos até sua despedida em 2019, retorna em uma edição especial nesta quinta-feira (24), prometendo emocionar antigos fãs e reacender memórias afetivas com seu humor leve, quadros inesquecíveis e um elenco de apresentadores que ajudaram a fazer história.
Para mostrar os bastidores dessa gravação única, a atriz Ana Hikari assumiu o posto de repórter especial e comandou uma divertida homenagem: a recriação do Teletubo, um dos quadros mais emblemáticos do Vídeo Game. Com um toque criativo — um bambolê e um pano de tijolos simulando o "tubo" —, Ana desafiou antigos apresentadores com perguntas sobre o passado do programa. Quem errasse ou demorasse para responder... era “engolido” pelo tubo, claro!
Entre os convidados que toparam entrar nessa brincadeira estavam nomes como Miguel Falabella, Cissa Guimarães, Sophia Abrahão, Joaquim Lopes, Monica Iozzi e Otaviano Costa. O reencontro foi repleto de risadas, lembranças inusitadas e até alguns micos que só o Vídeo Show poderia proporcionar.
E por falar em micos, o eterno quadro Falha Nossa — que exibia erros de gravação e bastidores da televisão — também ganhou espaço nessa edição comemorativa. Os apresentadores compartilharam suas gafes inesquecíveis, como a de Otaviano Costa, que relembrou com humor um momento tenso: “Ia falar de uma atriz que havia morrido e acabei assassinando a Joana Fomm, que está vivíssima!”. Joaquim Lopes também riu de si mesmo: “Estava escrito ‘musa’ e eu falei ‘mula’. Meu Deus!”.
Além das brincadeiras, o especial também traz momentos de pura emoção. Otaviano, visivelmente tocado com o reencontro, confessou: “Foi a primeira vez que a gente se reuniu de novo. Mexemos em uma caixa de saudosismos. Choramos muito. Foram momentos inesquecíveis”.

O reencontro promete reunir duplas e trios marcantes da história do programa, como Miguel Falabella e Cissa Guimarães, Angélica e André Marques, Otaviano Costa, Monica Iozzi e Joaquim Lopes. O especial ainda revisita quadros clássicos como o Túnel do Tempo e destaca momentos memoráveis da dramaturgia da Globo. Paulo Vieira também entra em cena com um tour especial pelos Estúdios Globo, enquanto nomes do Jornalismo participam de uma conversa sobre emoção e memória.
A direção artística do especial é de Daniela Gleiser, que carrega uma relação afetiva com o programa: “Foi no Vídeo Show que comecei minha carreira na TV. Revivê-lo agora, celebrando os 60 anos da Globo, é um misto de nostalgia com uma alegria enorme. Acho que o público vai se emocionar, rir e se encantar com esse reencontro”.
Com direção geral de Adriano Coelho e Andrezza Cruz, produção de Anelise Franco e Matheus Pereira e direção de gênero de Monica Almeida, o especial do Vídeo Show chega como um presente para quem sempre se divertiu com o universo dos bastidores da televisão brasileira — e sentia falta daquele "falha nossa!" no fim da tarde.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!