
Encrenqueira e narcisista, Edinalva acabou conquistando o público de A Força do Querer na interpretação de Zezé Polessa. "Ela sempre está com unha pintada e de batom. Mas o mais interessante é que ela tem uma autoestima grande, uma feminilidade, uma disposição para a vida. Essa mistura é difícil, porque poderia ser um tipo caricato", analisou a atriz.
Após papel dramático em Liberdade Liberdade (2016), a atriz não imaginava que seria o principal alívio cômico da trama de Gloria Perez; pensava que daria vida à uma beata rabugenta. "Dei uma modificada (no tom), por conta da visão que tive da maioria das mulheres quando gravei no Pará. Me encantou a energia das pessoas. Não sei se é a natureza ou as cores, mas lá tem uma alegria incomum. Isso me encantou muito", disse Zezé.
Em entrevista à revista Minha Novela, a atriz também revelou que um dos bordões da personagem foi criado por ela: "No primeiro dia de gravação no estúdio, soltei a frase ‘o pau te acha’. A partir daí, virou bordão".
Comentários (5) Postar Comentário
Ela é uma atriz maravilhosa e completa. Faz a pobre, a grã-fina, a alegre, amargurada, feliz, triste, afetada, discreta com a mesma maestria. Maravilhosa mesmo!
A sua Edinalva é uma delícia. Nessa reta final, ela imprimiu novos trejeitos, gritinhos para falar com a Ritinha, eu me acabo de rir, porque é de uma naturalidade.
Atriz nota 1000.
Ela é completíssima. Vai do drama a comédia numa facilidade única. Só atrizes e gabarito da Zezé é capaz de fazer isso. Ela tá de parabéns pela sua Edinalva.
É uma personagem de certa forma caricata. Mas, no caso, não necessariamente é um erro porque dentro da proposta da personagem e da forma como a Zezé a conduziu competentemente ficou muito bem feito. A personagem é solar, tinta forte, cheia de cor, alegre... Incrivelmente ela me recorda uma vizinha que tinha, do mesmo jeito meio doidinha, cheia de vida, alegre e do bem hehehe. Parabéns a Glória e a Zezé!
E deu certo! Ela é maravilhosa, sou fã... Assisto a novela e quando ela entra em cena, fico aguardando ela falar "o pau te acha"... Me acabo!