Em ano difícil para a economia, emissora paulista conseguiu novos anunciantes.
A contratação mais comentada dos últimos anos e a novela que superou qualquer expectativa fizeram o faturamento da Record crescer em 2015, ano dos mais difíceis para a economia. Segundo informação de Ricardo Feltrin, a emissora calcula um aumento de 8% na comparação com o ano anterior. Como a Record não divulga seus rendimentos, estima-se que a rede faturou cerca de R$ 2,2 bilhões de reais em 2014. A título de comparação, a TV Globo teve faturamento cinco vezes maior no mesmo ano.
A publicidade em Os Dez Mandamentos foi aumentando junto de sua audiência, não sendo maior pela limitação óbvia em anunciar dentro da trama bíblica. O outro destaque ficou por conta de Xuxa Meneghel, que levou inúmeros anunciantes para a emissora.
Apesar de faturar algo próximo do dobro que o SBT, a Record obteve lucro menor que o canal de Silvio Santos em 2014. Medidas como o fim do RecNov e a ampla terceirização de parte da programação visam gastar menos para aumentar esse lucro final.