O Planeta TV

Verão 90: Klebber Toledo se inspirada em personagem de Rainha da Sucata

Na trama das sete, o ator viverá romance com Lidiane (Claudia Raia).

por Redação, em 23/01/2019

Patrick (Klebber Toledo). Foto: Divulgação/Globo

Funcionário da Globo há mais de 11 anos, Klebber Toledo segue na luta para provar seu talento dentro da emissora. E o seu novo desafio será defender um dos protagonistas de "Verão 90". O papel dele terá envolvimento com Lidiane (Claudia Raia).

No ano passado, Toledo quase perdeu um papel na série “Ilha de Ferro”, do GloboPlay. Na produção, ele interpreta um homem inconsequente e de caráter duvidoso que se envolve com drogas e tem um caso com a mulher de seu irmão, Dante (Cauã Reymond).

Klebber, em entrevista aos jornalistas Fernanda Lopes e Daniel Castro, do UOL, explicou o motivo que o quase deixou de fora de Ilha de Ferro:

"Quando eu li o papel, falei: 'Eu quero'. Mas aí todo mundo [da equipe] falou: 'Não, você não tem nada a ver. Você com esse rostinho aí, não tem nada a ver fazer Ilha. E como vai fazer o irmão do Cauã [Reymond]?'. Eu peguei [uma foto] e mostrei meu irmão, ele parece o Wagner Moura. Eu sou o único de olho claro e mais branquinho da família. Então fiz um teste, fiz mais um, com o Cauã, e aí passei", lembrou.

Sobre “Verão 90”, ele disse que está se esforçando e que está se inspirando em Caio, personagem de Antonio Fagundes, de Rainha da Sucata [1990].

Foto: Divulgação/TV Globo

"No caso de Verão 90, quando me mostraram o papel, eu só falei 'socorro'. Fiquei superpreocupado. Como vou fazer um baiano tímido, que depois enlouquece, e ainda tem como par romântico a Claudia Raia? Tô ferrado. Vou ter que comer muito arroz e feijão. E é isso que estou fazendo, estudando muito", contou.

Peguei de referência Rainha da Sucata [1990], o personagem Caio, do Fagundes. Ele era gago, tímido, usava óculos. Eu vi a novela e pensei que estava faltando um tipo assim. Acho que novela [é feita de] engrenagens.", finalizou.

"Verão 90" estreia na próxima terça-feira, dia 29, na Globo!.


Deixe o seu comentário