
As redes abertas querem cobrar das operadoras de TV por assinatura pelos seus sinais digitais. Segundo Daniel Castro, do UOL, as operadoras se recusam e estão dispostas a pagar para ver o que acontecerá.
Executivos da Record, SBT e RedeTV! dão como certo que não haverá acordo com as operadoras, entre elas SKY, OI, NET e Claro, e que em São Paulo, a partir do dia 29 de março, com o fim do sinal de TV analógico, suas frequências serão cortadas.
Record, SBT e RedeTV! querem direitos iguais, uma vez que a TV por assinatura remuneram a Globo. Elas estimam que podem faturar de R$ 360 milhões a R$ 1 bilhão por ano.
Em contrapartida, a Simba, empresa formada com a participação de SBT, Record e RedeTV, iniciou negociações com o Netflix. O objetivo da negociação é que as três emissoras passem a fornecer seus conteúdos próprios para o serviço de streaming.
Comentários (5) Postar Comentário
Elas estão certas se a globo recebe .porque as outra também não recebe proporcional a audiencia.uma cresce as outras quebra
Se o SBT começar a receber remuneração por parte das operadoras poderia usar esse dinheiro para investir na teledramaturgia! O SBT possui um horario para novelas ineditas, mas se acomodou e só exibe reprises para não competir com a Globo.O SBT não arrisca para economizar.
Não vão fazer nenhuma falta, caso saiam da grade da NET...
Podem sair, o sinal a tv aberta é aberta, jamais pagaria um centavo a mais para assistir.
Vão perder é tempo, e se as tv pagas aceitarem vão ter aumentar mais ainda as assinaturas.
Tem gente que da muito valor à tv carioca , se a globo recebe para colocar seu sinal na Sky net ,claro vivo ,porque nao , o sbt a rede tv a band e a Record nao tem esse direito ,se todas são tv aberta.