O Planeta TV

"Travessia" é ameaçada por "Cara e Coragem" e Globo cogita encurtar trama de Gloria Perez

Cara e Coragem se aproxima da audiência de Travessia; novela de Gloria Perez dar audiência semelhante ao ibope de Um Lugar ao Sol

por Micael Constantino, em 16/12/2022

"Travessia" é ameaçada por "Cara e Coragem" e Globo cogita encurtar trama de Gloria Perez

No ar desde o início de Outubro, Travessia empacou de vez na audiência e parou de crescer. Se em novembro a novela tinha uma tendência de alta, em dezembro os números encolheram a ponto de a média geral da novela voltar aos 23 pontos em São Paulo. Até Cara e Coragem, que flopou, "ameaça" a trama das nove no ibope. Cogitou-se até encurtar a história de Gloria Perez, mas a ideia foi descartada pela Globo por que custa caro.

Segundo informações do Notícias da TV, do Uol, até o momento, a média geral de Travessia é de 23,4 pontos, com dados coletados até a última quarta (14) na capital paulista. Em outubro, a média foi de 23,2. Já em novembro, subiu para 23,7 pontos. Na primeira quinzena de dezembro, a média foi de 23,4.

Travessia chegou a dar menos audiência do que Mar do Sertão em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar. No share (participação entre os televisores ligados), a trama das seis ultrapassa com frequência o folhetim do horário nobre.

Os diretores da Globo até conversaram sobre a possibilidade de encurtar a produção para antecipar a estreia de Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco. Cogitou-se antecipar a estreia de maio para abril, até para aproveitar a reta final do BBB 23.

No entanto, a ideia foi descartada. Encurtar uma novela acaba sendo desperdício de dinheiro. O orçamento para colocar uma produção no ar é fixo, ou seja, quanto mais capítulos uma novela tem, mais barato cada um deles custa para a emissora. Terminar antes da hora significa gastar o mesmo valor por menos tempo de conteúdo exibido.


Deixe o seu comentário