O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta quarta-feira (31/08) a possibilidade de multar ou mesmo suspender a programação de emissoras de TV que exibam programas fora do horário recomendado pelo governo por meio da classificação indicativa. Segundo a maioria dos ministros, a imposição prévia de horário para exibição das atrações é ilegal por tratar-se de censura prévia à programação das TVs.
Com a decisão da Suprema Corte, as emissoras continuam sendo obrigadas a exibir caracteres sobre classificação dos programas, mas apenas de forma informativa, podendo veicular os programas no horário que entenderem.
Os fãs de telenovelas estão animados com a mudança, numa expectativa da TV Globo voltar a reapresentar as novelas exibidas na faixa das 21h, antes censuradas.
Comentários (36) Postar Comentário
Celebridade e Vale Tudo!!!
Otima noticia agora podemos ver novelas mais ousadas,sem essa censura disfarçada.E poderemos ver novelas das nove de sucessos sem cortes e que venham sucessos como Porto dos Milagres,A Favorita,Celebridade,Belissima entre outras!
Paraíso Tropical
Celebridade America ou Paginas da vida é a minha torcida.
Muito bom, decisão de muito bom senso, censurar a tv aberta não estava em acordo com a liberdade de expressão.
Avenida Brasil
A Indomada, Porto dos Milagres, Tieta, Uga-Uga, Como Uma Onda (esta já poderia ter voltado, pois não feria a obrigação), A Favorita entre outras.
A safra de re-reprises deve dar uma leve parada agora. Mas antes dessa pausa que volte a Nazaré destruidora de anta nordestina sem tesoura... Vem Nazaaaaaaaa!
A Globo vai deitar e rolar com isso. Podem esperar que vai voltar muita coisa guardada, rs. Inclusive "A Favorita", "Avenida Brasil" e tantas outras.
nossa nao acredito, será que depois de cheias de charme vem uma excelente das 21h.