O Planeta TV

Sergio Aguiar estreia na reportagem com série sobre a Amazônia

O especial “A Floresta Protegida” será exibido dentro do Jornal da Record.

por Redação, em 30/08/2019

Foto: Divulgação/Record TV

A partir da próxima segunda-feira, dia 02/09, vai ao ar no Jornal da Record a série especial “A Floresta Protegida”, sobre a Amazônia. Dividida em cinco episódios, a produção é a primeira reportagem realizada por Sergio Aguiar na Record TV. O jornalista viajou até a região para retratar rotina de comunidades ribeirinhas, trabalho de pesquisadores na proteção de animais e arqueologia no local.

A equipe,  que contou ainda com a editora Marcia Cunha e o cinegrafista Daniel Arcanjo, viajou durante doze dias pela região para mostrar  um exemplo de desenvolvimento sustentável com preservação da biodiversidade da maior floresta tropical do planeta.

O repórter ainda visitou as bases de pesquisa do Instituto Mamirauá,  que ficam dentro de duas das maiores reservas de área inundada do mundo, e acompanhou pesquisadores de diversas áreas que estudam as plantas, a fauna e o uso da floresta pelas populações.

Os capítulos foram divididos em temas:  “A Expedição”, “Botos e Jacarés”, “Arqueologia” e “Ribeirinhos”. A série conta com produção de Rosana Teixeira e Diego Mendes.

Foto: Divulgação/Record TV

O Jornal da Record vai ao ar de segunda a sexta, às 21h30.


Deixe o seu comentário