Ambientada nos tempos antigos da Bíblia, a obra vai trazer lições inspiradoras.
O ator Sérgio Abreu retorna à Record em “A Rainha da Pérsia”, uma novela que exalta o poder feminino, escrita por Cristiane Cardoso. Ele interpretará Ramim, um escriba do Palácio de Susã. “É uma honra e um desafio participar de uma superprodução. Estou muito feliz em começar o ano com esse trabalho”, disse Sérgio Abreu ao Portal R7, na coluna de Flávio Ricco.
“A Rainha da Pérsia” tem direção de Leonardo Miranda e 30 episódios previstos. O elenco conta também com Carlo Porto, Nathalia Florentino, André Bankoff, Dani Moreno, Francisca Queiroz, Leonardo Medeiros, Izabella Bicalho, Caetano O’Maihlan, Vinicius Redd, Giuseppe Oristanio, Mario Bregieira, Leonardo Franco, Marcos Breda, Cesar Pezzuoli, Júlio Braga, Camila Rodrigues, Claudio Cinti, Bárbara Borges, Iran Malfitano, Guilherme Boury, Julia Prado, entre outros atores.
Esta é a terceira adaptação da história da rainha pérsia pela emissora. Em 1998, a Record fez uma parceria com a JPO Produções e produziu uma minissérie com Daniela Camargo e Giuseppe Oristanio. Em 2010, Gabriela Durlo e Marcos Pitombo protagonizaram “A História de Ester”.
Liderado por Cristina Cardoso, o time de roteiristas é composto por Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Jaqueline Corrêa, Meuri Luiza, Nicole Garcez, Raphaela Castro e Stephanie Mendes. A produção promete uma narrativa envolvente e fiel ao relato bíblico, explorando os eventos e personagens marcantes na vida de Ester.