Neto falou sobre sua trajetória no YouTube, o combate à depressão, e comentou seu novo livro.
A TV Brasil comemorou uma grande conquista com o programa "Sem Censura" ao alcançar sua melhor audiência da década. O episódio contou com a participação do influenciador Felipe Neto, que atraiu uma média de 0,91 ponto de audiência no Rio de Janeiro, com picos de até 1,12 ponto. Durante o programa, a emissora chegou a ocupar a quarta posição no ranking, atrás apenas da TV Globo, Record e SBT.
A presença de Felipe Neto também gerou um recorde de interatividade, com 5.468 mensagens recebidas, além de um aumento de 50% nas visualizações do vídeo no YouTube em relação à média das transmissões anteriores de 2024.
No programa, apresentado por Cissa Guimarães, Neto falou sobre sua trajetória no YouTube, o combate à depressão, e comentou seu novo livro, "Como enfrentar o ódio - A internet e a luta pela democracia". Ele também discutiu temas importantes como a regulamentação da internet.
Felipe Neto, um dos maiores youtubers do mundo, com mais de 46 milhões de inscritos, foi destaque no episódio que mobilizou grande parte do público e das redes sociais.
O Sem Censura tem exibição simultânea pelo YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil ) e pelo aplicativo TV Brasil Play (http://tvbrasilplay.com.br). O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
A interatividade está presente com a hashtag #semcensura nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. Cissa Guimarães lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem as perguntas enviadas.
Sobre o programa
O Sem Censura faz parte da programação da TV Brasil desde 1985, quando estreou com Tetê Muniz como apresentadora - mas ficou mais conhecido com o rosto de Leda Nagle na bancada, que apresentou o programa de 1996 a 2016. O Sem Censura promovia debates sobre temas variados e era diário, passando a ser semanal desde 2021, e retornou repaginado em 2024 com Cissa Guimarães como titular.
Idealizada pelo jornalista Fernando Barbosa Lima no período da reabertura política, a produção também foi apresentada por profissionais como Gilsse Campos, Lúcia Leme, Claudia Cruz, Beth Camarão, Marcia Peltier, Liliana Rodriguez, Eliana Monteiro, Carla Ramos, Vera Barroso e Marina Machado.