Alguns entrevistados reclamaram de Karola, vive repetindo as mesmas queixas.
Há dois meses no ar, Segundo Sol é bem avaliada pelo público. Pelo menos é o que apontou o resultado do grupo de discussão promovido pela direção artística da Globo. Os entrevistados aprovam a história idealizada por João Emanuel Carneiro e gostam dos personagens em geral.
Mas, como nada consegue agradar a todos, houve, entretanto, algumas ressalvas pontuais. Alguns entrevistados reclamaram de Karola (Deborah Secco), e apontaram que ela vive repetindo as mesmas queixas.
No Ibope, Segundo Sol vai bem, com médias entre 31 e 33 pontos na Grande São Paulo, o que equivale a aproximadamente 2 milhões e 200 mil domicílios sintonizados diariamente, na capital paulista.
Segundo Sol terá um total de 155 capítulos. O último capítulo será exibido no dia 9 de novembro.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Kassio comentou:
Também concordo que o único problema da novela é a Karola.
Essa novela tem uma história mais elaborada e qualidade de texto mais elevada em relação a antecessora (O Outro Lado do Paraíso). Não intendo porque os índices de audiência são os mesmos ou mais elevado. Deve ser porque o povo tá gostando mais de "porcaria" do que de novela boa.
Fabio respondeu:
NÃO É ISSO KASSIO. S.SOL É ÓTIMA E UM SUCESSO, NÃO EXPLODIU NA AUDIÊNCIA PORQUE TEM UMA CONCORRENTE FORTE E CONSOLIDADA COM 15 PONTOS. E OOLDPARAISO MESMO SENDO RUIM, NÃO TEVE CONCORRÊNCIA, POIS APOCALIPSE FRACASSOU E CDANJO NÃO PASSAVA DE 11 PONTOS. MAIS NADA TIRA O FATO DE SSOL SER SUPERIOR, TEXTO BOM, ÓTIMAS ATUAÇÕES E ÁGIL.É O QUE PENSO.
Amigotvtudo comentou:
PARABÉNS PARA A PRODUÇÃO EXCELENTE CASAMENTO ENTRE O DENIS/MARIA DE MEDICI COM O JOAO TEXTO MARAVILHOSO OS ATORES SE ENTREGANDO EM CENA PARABENS A ADRIANA MAIS UMA VEZ BRILHANDO BEM COMO LETICIA,CHAY,VLADIMIR,FABRICIO,MARIA LUISA,GIOVANNNA,LUISA ARRASANDO!!!
Noher comentou:
O capítulo de ontem teve uma atuação magistral de todo elenco do núcleo da Rosa. Texto bem desenvolvido, sem bordões idiotas e nem ridicularizar uma classe... Dá gosto de ver! Mas ainda acho que o JEC tem que rever o diretor de núcleo da prox novela dele, gostaria de vê-lo novamente com o Ricardo Waddigton ou o José Luiz Villamarim.
GUI respondeu:
MEU DEUS, Waddington desde 2014 não dirige mais novelas, ele foi promovido e hoje é Diretor Executivo da Globo.
Alex comentou:
Não sei de onde tiraram essa concorrência entre Segundo Sol e As Aventuras de Poliana. Poliana tirou audiência da Record.
O público da Globo tá na tv a cabo. Aguardem para constatarem isso quando Segundo Sol chegar aos 40 pontos e poliana continuar com os seus habituais 14, 15 pontos.
Aliás, sugiro ao site uma matéria sobre a audiência da Tv a Cabo. Cuidado! Algumas evidências podem ser reveladoras. Vou citar uma que só não ver quem não quer ver: Lá a audiência da Globo é esmagadora, ou seja, o público da Globo paga tv a cabo para assistir a Globo.
Estou ancioso pelos números em tempo real da tv a cabo q o ibope começará a divulgar.
Cleber Da Silva Nascimento comentou:
A novela pode ser mediana, tem texto bom e caprichado ok, mais o problema não é so na karola ( Déborah Secco) e sim na história dos protagonistas Beto e Luzia são casais imprevisíveis e deixou de que o público torcereis por eles ficarem juntos até o final.
Cleber Da Silva Nascimento comentou:
A novela pode ser mediana, tem texto bom e caprichado ok, mais o problema não é so na karola ( Déborah Secco) e sim na história dos protagonistas Beto e Luzia são casais imprevisíveis e deixou de que o público torcereis por eles ficarem juntos até o final.
João comentou:
Imaginem a cena da Rosa sendo revelada prostituta para os pais, se a mesma cena fosse numa novela do Walcyr Carrasco? Seria em forma de comédia escrachada e sem drama nenhum. Capaz que teria até torta na cara!
Televisivo comentou:
A novela é um bom entretenimento sim e depois da Copa parece que esquentou, JEC segurou as cartas na manga durante esse período. O texto é maravilhoso, a direção está ok e só, nada perto do capricho do Mauro Mendonça Filho e do Papinha.
Agora vai esquentar de vez e vai tomar a forma tão esperada do JEC, com muitas revelações, cenas fortes. A cena da Rosa sendo desmascarada na família, foi arrebatadora, todos os atores deram um show e o texto foi na medida certa. Laureta teve a real atitude de vilã esperada pelo público, acho que agora ela mostrará a que veio de vez.
Deborah Secco é o problema real, ela acabou com a Karola, o autor tem investido nas cenas da Adriana, justamente, porque deve ter notado a limitação da Deborah, senão teria investido mais na personagem também. Histriônica, cheia de gestos a la Darlene, aquele monte de "inferno", "desgraça", que não soa nada natural, acho bem preguiçosa a composição.
O núcleo dos Athaídes também anda muito bem, ainda acho a Rochelle chatinha e má de forma gratuita, não tem humanidade. Maria Luisa Mendonça encontrou o tom perfeito da personagem e está MA-RA-VI-LHO-SA, estava estranhando no início, porque eu não esperava menos do que isso dela.
A novela ainda vai chegar nos 37/38 pontos, mas acho que a média geral ficará em torno dos 33/34 pontos.
Saldo positivo!
everalda comentou:
novela lixo. tentei assistir por duas semanas e desisti. globosta: emissora que não faz nada que presta.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.