O Planeta TV

Segundo Sol: Grupo de discussão aprova história de João Emanuel Carneiro

Alguns entrevistados reclamaram de Karola, vive repetindo as mesmas queixas.

por Redação, em 19/07/2018

Beto Falcão (Emílio Dantas). Foto: Divulgação/TV Globo

Há dois meses no ar, Segundo Sol é bem avaliada pelo público. Pelo menos é o que apontou o resultado do grupo de discussão promovido pela direção artística da Globo. Os entrevistados aprovam a história idealizada por João Emanuel Carneiro e gostam dos personagens em geral.

Mas, como nada consegue agradar a todos, houve, entretanto, algumas ressalvas pontuais. Alguns entrevistados reclamaram de Karola (Deborah Secco), e apontaram que ela vive repetindo as mesmas queixas.

No Ibope, Segundo Sol vai bem, com médias entre 31 e 33 pontos na Grande São Paulo, o que equivale a aproximadamente 2 milhões e 200 mil domicílios sintonizados diariamente, na capital paulista.

Segundo Sol terá um total de 155 capítulos. O último capítulo será exibido no dia 9 de novembro.



Publicidade

Comentários (16) Postar Comentário

Kassio comentou:

Também concordo que o único problema da novela é a Karola.
Essa novela tem uma história mais elaborada e qualidade de texto mais elevada em relação a antecessora (O Outro Lado do Paraíso). Não intendo porque os índices de audiência são os mesmos ou mais elevado. Deve ser porque o povo tá gostando mais de "porcaria" do que de novela boa.


Fabio respondeu:

NÃO É ISSO KASSIO. S.SOL É ÓTIMA E UM SUCESSO, NÃO EXPLODIU NA AUDIÊNCIA PORQUE TEM UMA CONCORRENTE FORTE E CONSOLIDADA COM 15 PONTOS. E OOLDPARAISO MESMO SENDO RUIM, NÃO TEVE CONCORRÊNCIA, POIS APOCALIPSE FRACASSOU E CDANJO NÃO PASSAVA DE 11 PONTOS. MAIS NADA TIRA O FATO DE SSOL SER SUPERIOR, TEXTO BOM, ÓTIMAS ATUAÇÕES E ÁGIL.É O QUE PENSO.


Amigotvtudo comentou:

PARABÉNS PARA A PRODUÇÃO EXCELENTE CASAMENTO ENTRE O DENIS/MARIA DE MEDICI COM O JOAO TEXTO MARAVILHOSO OS ATORES SE ENTREGANDO EM CENA PARABENS A ADRIANA MAIS UMA VEZ BRILHANDO BEM COMO LETICIA,CHAY,VLADIMIR,FABRICIO,MARIA LUISA,GIOVANNNA,LUISA ARRASANDO!!!

Noher comentou:

O capítulo de ontem teve uma atuação magistral de todo elenco do núcleo da Rosa. Texto bem desenvolvido, sem bordões idiotas e nem ridicularizar uma classe... Dá gosto de ver! Mas ainda acho que o JEC tem que rever o diretor de núcleo da prox novela dele, gostaria de vê-lo novamente com o Ricardo Waddigton ou o José Luiz Villamarim.


GUI respondeu:

MEU DEUS, Waddington desde 2014 não dirige mais novelas, ele foi promovido e hoje é Diretor Executivo da Globo.


Alex comentou:

Não sei de onde tiraram essa concorrência entre Segundo Sol e As Aventuras de Poliana. Poliana tirou audiência da Record.
O público da Globo tá na tv a cabo. Aguardem para constatarem isso quando Segundo Sol chegar aos 40 pontos e poliana continuar com os seus habituais 14, 15 pontos.
Aliás, sugiro ao site uma matéria sobre a audiência da Tv a Cabo. Cuidado! Algumas evidências podem ser reveladoras. Vou citar uma que só não ver quem não quer ver: Lá a audiência da Globo é esmagadora, ou seja, o público da Globo paga tv a cabo para assistir a Globo.
Estou ancioso pelos números em tempo real da tv a cabo q o ibope começará a divulgar.

Cleber Da Silva Nascimento comentou:

A novela pode ser mediana, tem texto bom e caprichado ok, mais o problema não é so na karola ( Déborah Secco) e sim na história dos protagonistas Beto e Luzia são casais imprevisíveis e deixou de que o público torcereis por eles ficarem juntos até o final.

Cleber Da Silva Nascimento comentou:

A novela pode ser mediana, tem texto bom e caprichado ok, mais o problema não é so na karola ( Déborah Secco) e sim na história dos protagonistas Beto e Luzia são casais imprevisíveis e deixou de que o público torcereis por eles ficarem juntos até o final.

Diogo comentou:

Só a Deborah Secco acha a Karola o máximo!

João comentou:

Imaginem a cena da Rosa sendo revelada prostituta para os pais, se a mesma cena fosse numa novela do Walcyr Carrasco? Seria em forma de comédia escrachada e sem drama nenhum. Capaz que teria até torta na cara!


Tutu respondeu:

A Rosa provavelmente seria jogada no chiqueiro kkkkk


Televisivo comentou:

A novela é um bom entretenimento sim e depois da Copa parece que esquentou, JEC segurou as cartas na manga durante esse período. O texto é maravilhoso, a direção está ok e só, nada perto do capricho do Mauro Mendonça Filho e do Papinha.
Agora vai esquentar de vez e vai tomar a forma tão esperada do JEC, com muitas revelações, cenas fortes. A cena da Rosa sendo desmascarada na família, foi arrebatadora, todos os atores deram um show e o texto foi na medida certa. Laureta teve a real atitude de vilã esperada pelo público, acho que agora ela mostrará a que veio de vez.
Deborah Secco é o problema real, ela acabou com a Karola, o autor tem investido nas cenas da Adriana, justamente, porque deve ter notado a limitação da Deborah, senão teria investido mais na personagem também. Histriônica, cheia de gestos a la Darlene, aquele monte de "inferno", "desgraça", que não soa nada natural, acho bem preguiçosa a composição.
O núcleo dos Athaídes também anda muito bem, ainda acho a Rochelle chatinha e má de forma gratuita, não tem humanidade. Maria Luisa Mendonça encontrou o tom perfeito da personagem e está MA-RA-VI-LHO-SA, estava estranhando no início, porque eu não esperava menos do que isso dela.
A novela ainda vai chegar nos 37/38 pontos, mas acho que a média geral ficará em torno dos 33/34 pontos.
Saldo positivo!

everalda comentou:

novela lixo. tentei assistir por duas semanas e desisti. globosta: emissora que não faz nada que presta.

Veja também

Publicidade