O Planeta TV

Se eu Fechar os Olhos Agora: Paulo e Eduardo encontram o corpo de Anita

A minissérie estreia na próxima segunda-feira, dia 15.

por Redação, em 09/04/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

Para escapar do diretor do colégio, após serem flagrados vendo fotos em sala de aula, Paulo (João Gabriel D'Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) resolvem fugir e aproveitar o dia de sol para nadar no lago que fica nos arredores de São Miguel. Aquela decisão, aparentemente inocente, mudaria para sempre a vida dos garotos.

Paulo e Eduardo conseguem sair do colégio sem serem vistos, pegam suas bicicletas e pedalam até o lago. Os dois se divertem, mergulham, correm um atrás do outro, até que estancam, atônitos, ao ver a cena: diante deles está uma mulher coberta de sangue. Paulo ainda acha que a vítima pode estar viva, mas Eduardo garante ao amigo que não há mais nada a ser feito. “Eles são o ponto de partida da história porque descobrem o corpo da Anita”, explica o autor Ricardo Linhares.

Enquanto isso, o prefeito Adriano Marques Torres (Murilo Benício) oferece em sua casa um coquetel para a alta sociedade de São Miguel, para comemorar a inauguração do busto em homenagem a seu avô, o senador Marques Torres, na praça central da cidade. O clima festivo, no entanto, é quebrado por uma ligação que o delegado Gabino (Antônio Grassi) recebe. Após desligar o telefone, ele conta a todos que Anita (Thainá Duarte), a esposa do dentista Francisco (Renato Borghi), foi encontrada morta no lago. “O mais importante não é quem matou; é por que a Anita foi morta. O que aquela mulher representava de perigo para mexer com tantas pessoas poderosas da cidade, com todos os personagens poderosos? A quem ela ameaçava? Será que ela fazia chantagem ou será que ela era vítima?”, completa Ricardo Linhares.

Foto: Divulgação/TV Globo

A notícia cai como uma bomba para todos os presentes. Aparentemente, Anita levava uma vida normal, mas a verdade é que ela mantinha relações – algumas mais obscuras – como algumas das figuras mais poderosas da cidade, como o próprio prefeito, a primeira-dama Isabel (Débora Falabella), o empresário Geraldo Bastos (Gabriel Braga Nunes) e sua esposa Adalgisa (Mariana Ximenes), além de seu marido, Francisco. Para surpresa de todos, após uma conversa a portas fechadas com Adriano, o dentista confessar ter matado Anita e se entrega. Afinal de contas, é melhor para todo mundo que o caso seja encerrado o quanto antes. Mas, se depender de Paulo e Eduardo, a investigação em torno do assassinato de Anita está muito longe de terminar.

As sequências fazem parte do primeiro episódio de ‘Se eu fechar os olhos agora’, que estreia na próxima segunda-feira, dia 15, após ‘O Sétimo Guardião’. A minissérie é escrita por Ricardo Linhares, tem direção artística de Carlos Manga Jr. e é inspirada no livro de Edney Silvestre. A obra já está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay. 


Deixe o seu comentário