O Planeta TV

SBT e Discovery lançam oficialmente "Te Devo Essa! Brasil"

Reality com Dony De Nuccio estreia dia 05 de junho na TV aberta.

por Redação, em 01/06/2021

Beatriz Nadler/SBT

Na manhã desta terça-feira, o SBT e o Discovery Home & Health promoveram o lançamento virtual de "Te Devo Essa! Brasil". O evento foi ao ar de forma remota, pelo YouTube, e contou com a presença online de colegas da imprensa, bem como do apresentador Dony De Nuccio, do arquiteto Renato Mendonça, do diretor geral do programa Rafael Gessullo, do Diretor de Planejamento Artístico, Fernando Pelegio, e da vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, Monica Pimentel.

SBT estreia "Te Devo Essa! Brasil" no dia 05 de junho, às 21h30. A atração é um formato da Discovery Networks, coproduzida entre Discovery e SBT, e estreia no no Discovery Home & Health no dia 10 de junho, às 20h30. A série original (Celebrity IOU) é apresentada pelos irmãos Scott, da renomada franquia 'Irmãos à Obra', e na versão nacional será comandada pelo apresentador Dony De Nuccio. Já o arquiteto Renato Mendonça é quem assina e coordena os projetos que serão executados.

"Estamos felizes por poder levar, pouco tempo após lançarmos ‘Mestres da Sabotagem’, mais um projeto inédito ao ar junto com nossos parceiros da Discovery. É um formato consagrado e contará com o diferencial de termos artistas participando dos episódios, trazendo ainda mais brilho à atração", afirma o Diretor de Planejamento Artístico Fernando Pelegio. “Mais uma vez a Discovery e o SBT se unem para trazer um grande sucesso para as telas brasileiras. Este formato original da Discovery une a paixão pela casa e pelas reformas com a curiosidade em saber quem são as pessoas por trás dos nossos ídolos, e a oportunidade que eles têm de demonstrar sua gratidão”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery.

A cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar a sua profunda gratidão às pessoas que tiveram um grande impacto em suas vidas, surpreendendo-as com grandes e emocionantes reformas em suas casas. Para isso, elas terão que colocar a mão na massa, junto com a equipe do arquiteto Renato Mendonça - os famosos também opinam e escolhem detalhes de cada projeto, trazendo um pouco das suas personalidades para que o resultado final possa surpreender os presenteados.

"O Te Devo Essa! Brasil é mais que um programa de reformas, a gente fica conhecendo a história das celebridades, os perrengues que eles já passaram, assim como a maioria das pessoas eles também começaram do zero e tiveram muito apoio para chegar onde chegaram. A reforma é um presente e o legal é que eles colocam a mão na massa, participam ativamente. Enfim, é um programa divertido e emocionante", destaca o diretor geral da atração Rafael Gessullo.

Foto: Beatriz Nadler/SBT

Na primeira temporada, as duplas que irão participar do programa são: Maiara, Maraisa e Marília Mendonça com Silvia (assessora de imprensa e amiga); Marcos Pasquim com Dona Sueli (mãe); Eliana com Fabiana (amiga de Faculdade); Caio Castro com Sandro (empresário e sócio); Cafu com Dirceu (amigo de infância); Nathalia Rodrigues com Nelise (irmã); Joelma com Aroldo (maquiador e amigo); Padre Fabio de Melo com Dona Maria (amiga e incentivadora); Thammy Miranda com Silva Neto (pai); Fernando Fernandes com Leandro (amigo de adolescência); e Luciana Gimenez com Lorice (amiga e esteticista).

Enquanto os projetos acontecem, os donos das casas são afastados, e só podem conhecer o resultado quando tudo estiver terminado. A emoção de descobrir a sua casa com uma nova cara é uma das formas que as celebridades têm de retribuir todo o carinho e dedicação que receberam dessas pessoas.

"Adoro realites. Quando imaginava ir para o entretenimento, pensava que poderia ser um reality, então casou tudo. Não tinha imaginado apresentar um programa de reformas, foi uma grata oportunidade. Veio na hora exata, no formato adequado. Passei por uma série de desafios até aqui. Chego com a idade certa, maturidade adequada e conhecimento ideal para entrar na linha de shows", comemora Dony De Nuccio. "As reformas estão previstas sempre para três semanas. Esse é o maior desafio, fazer uma grande reforma dentro desse prazo, que não pode furar de jeito nenhum. Para mim foi muito natural, pois esse é meu dia a dia. O principal diferencial é envolver uma celebridade para participar", completa Renato Mendonça.

O reality conta com três marcas patrocinadoras: Ypê, Shoptime e Britânia. A Ypê destacará as fragrâncias de seus amaciantes em mantas e roupas que fazem toda a diferença e deixam a casa super perfumada. Já o Shoptime se envolverá diretamente nas reformas realizadas no programa, por meio dos mais diversos produtos disponíveis no site e app da marca, com foco no posicionamento do Shoptime de ser referência em itens para a casa. E a Britânia também entrará nas transformações, com eletrodomésticos e eletrônicos da marca inseridos em ambientes variados das casas.

Sobre Dony De Nuccio

Jornalista, economista, empreendedor e agora, oficialmente apresentador na área de entretenimento. Dony De Nuccio, faz sua estreia na primeira edição do reality  "Te De Devo Essa Brasil", uma coprodução do SBT em parceria com a Discovery. Aos 37 anos fica impossível não passar um filme na cabeça do apresentador. Ele relembra que, ainda criança gravou um vídeo pedindo emprego para Silvio Santos, por quem nutre profundo respeito e admiração. Hoje, a vida e seu histórico profissional o trouxeram ao lugar onde, um dia,  sonhou estar. Como todo ser criativo, Dony não se limita a sua zona de conforto, formado em economia e jornalismo, cursos que fez simultaneamente nas universidades Mackenzie e USP. Iniciou sua trajetória no Citibank, e mesmo com carreira promissora no mercado financeiro, decidiu mudar  e mergulhar na comunicação. Seu espírito empreendedor faz com que esteja sempre em movimento. Com a saída da instituição financeira, Dony decidiu seguir rumo a outra  paixão, a comunicação. Ingressou no time de jornalismo da TV Globo e rapidamente ganhou  credibilidade com seu talento, profissionalismo e dedicação na entrega de conteúdos  pontuais e relevantes, chamando  atenção da cúpula da emissora. Dony Nuccio é um dos raros jornalistas com o privilégio de ancorar o Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico conduzindo a todos  com maestria. Em 2019 outra guinada: decidiu investir mais mais tempo em  empreendedorismo.  Deixou a TV Globo e se tornou CEO da Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa, canal de conteúdo e treinamentos online, fundada  com o amigo e sócio Samy Dana, unindo seus conhecimentos nas áreas de comunicação e economia. Esta parceria tem criado  e realizado  vários cases de sucesso. Dony também tem o hábito de se auto desafiar, por isso aceitou o convite para participar do Bake Off Brasil Celebridades. E adivinhe?  Foi o grande vencedor!  E será pelos mesmos canais parceiros SBT e  Discovery Home & Health que Dony irá fazer sua estreia como apresentador de entretenimento. O  reality de reformas "Te Devo Essa Brasil" é inspirado na versão estrangeira "Celebrity IOU”, dos mundialmente conhecidos irmãos à obra. O programa, de enorme sucesso internacional, conta com a participação de celebridades, que colocam a mão na massa, para presentear com uma reforma surpresa pessoas importantes em suas vidas.  

Sobre Renato Mendonça

Renato Mendonça está à frente do escritório de arquitetura, que hoje leva seu nome. Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, descobriu muito cedo seu gosto pela arquitetura. Natural de São José do Rio Peto, carrega consigo a carga afetiva de sua criação e o estilo de vida de seus pais, reforçando sua origem, suas crenças e exteriorizando essa sensibilidade nos projetos que desenvolve. O gosto por uma arquitetura acolhedora o direcionou para o uso de materiais mais brutos e naturais… quase uma arquitetura emocional. O tijolo aparente, o piso de madeira de demolição, o cimento queimado, somados com mobiliário vanguardista norteiam seu estilo. No ano de 2015 finalizou MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, confortando sua necessidade e busca pela melhor forma de compreender administrativamente e gerencialmente um projeto. Durante sua formação acadêmica teve a oportunidade de trabalhar em áreas distintas, passando por construtoras, incorporadoras, escritórios de paisagismo, escritórios de arquitetura e interiores. Foi em 2012, quando seu primeiro projeto foi capa da Revista Casa e Jardim, que decidiu seguir com sua paixão por projetar.

Sobre o SBT  

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família. Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.

Sobre a Discovery

Discovery, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK) é uma líder global em entretenimento da vida real, servindo a uma audiência mundial de superfãs com conteúdos que inspiram, informam e entretêm. A Discovery produz mais de 8 mil horas anuais de conteúdos originais, e tem a liderança em uma gama de gêneros adorados pelo público em todo o mundo. Disponível em 220 países e territórios, em 50 idiomas, a Discovery inova em suas plataformas de entrega, atingindo os espectadores em todas as telas, incluindo produtos de TV Everywhere, como o portfólio de apps GO e Discovery Kids Play; serviços de streaming direto ao consumidor, como o Eurosport Player e o Motor Trend OnDemand; conteúdos produzidos para as redes sociais e plataformas digitais pelo Group Nine Media; e uma aliança estratégica com a PGA Tour para a criação da Global Home of Golf. O portfólio de marcas premium da Discovery inclui o Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigação Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet, Science Channel e ainda o OWN: Oprah Winfrey Network, nos EUA, Discovery Kids, na América Latina, e Eurosport, canal líder em esportes premium e destino oficial dos Jogos Olímpicos na Europa. Para mais informações visite www.corporate.discovery.com e siga @DiscoveryInc nas redes sociais.

Sobre o Discovery Home & Health

É um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: discoverybrasil.com/discoveryhh. ©2021 Discovery, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc.  Todos os direitos reservados.


Deixe o seu comentário