
Após segurar a média da estreia, por dois dias, Segundo Sol apresenta instabilidade no Ibope. O capítulo desta sexta-feira, 18/05, de acordo com dados prévios, marcou 28 pontos de média. A novela, com assinatura de João Emanuel Carneiro e estrelada por Giovanna Antonelli, perde público para As Aventuras de Poliana, do SBT, que mantém média entre 13 e 15 pontos.
Confira o desempenho de Segundo Sol, desde a estreia:
Segunda (14/05) - 35,2
Terça (15/05) - 34,7
Quarta (16/05) - 31,0
Quinta (17/05) - 29,5
Sexta (18/05) - 28,3
Na Grande São Paulo, um ponto no Ibope equivale a 70,1 mil domicílios sintonizados.
Comentários (8) Postar Comentário
Não é motivo para alarde. OutroLadoParaiso foi acima da média....Segundo Sol nao vai e nem tem obrigação de igualar......35 é o suficiente,desde que a novela seja boa !!!!
realmente pelo que me contam (porque eu nao tenho mais essa emissora em casa a anos) a novelinha perdeu o ritmo, esta fraca o texto com uma alta falta de criatividade,entao agora é so cair a audiencia mesmo!!
A instabilidade inicial é comum, OLDP foi a mesma coisa. A partir dessa semana, com o adiantamento do tempo, associado aos próximos dramas, vai disparar. É só esperar.
Pelo que me incomoda no twitter, as pessoas que assistem a novela querem ver Avenida Brasil em tudo, querem ver Carminha em tudo, não sabem diferenciar uma novela da outra, isso até atrapalha o autor. Foi a mesma coisa em A Regra do Jogo, que seria a nova Avenida Brasil, enquanto alguns telespectadores tiverem essa infantilidade, as coisas não fluem
O fato é que esta noveleca tem muitos problemas. Primeiro é o argumento, que é bastante fraco e desinteressante para uma novela. Segundo eu diria que é o texto do JEC; digam o que quiser, mas, com exceção das novelas das sete dele, nunca gostei de nenhuma de suas histórias. Avenida Brasil só foi boa porque tinha Nina e Carminha. Tire essas duas personagens e o que sobra de Avenida? Terceiro ponto é a escalação do elenco. Giovana já cansou. Débora é muito fraca e afetada. Vladimir é um péssimo ator e sua performance é sofrível. Adriana Esteves é ótima, mas não convence mais como vilã numa novela do mesmo autor. Poderia citar mais coisas, como a falta de história, bons personagens, ausência da Natália do Valle, abertura etc, mas paro por aqui.
O capítulo desta sexta foi muito bom, ágil e com um texto com todas as características que sempre marcaram as histórias do JEC. A baixa se deve, acredito eu, ao fato de que passou a novidade, momento em que essa queda naturalmente acontece, até que a verdadeira média de audiência da obra se estabeleça...
A novela já começa mostrando maldades terríveis, situações monstruosas. A coitada ser enganada tão facilmente, perder o filho, o cantor tão ingênuo ... Estamos fartos de tanta maldade, carga muito pesada ..... Chega, já deu. É muita deprê .
Vai cair mais.