Steve Harvey anunciou a Miss Colômbia no lugar da vencedora, a Miss Filipinas.
No último domingo (20), uma das maiores gafes da história do concurso de Miss Universo movimentou a imprensa e as redes sociais. O público brasileiro pode assistir ao vivo, na transmissão da Band, o momento em que Steve Harvey apresentou Ariadna Gutierrez, Miss Colômbia, como a vencedora da edição 2015. Em seguida, o apresentador voltou ao palco e anunciou o erro, revelando que a verdadeira ganhadora era a filipina Pia Alonzo Wurtzbach. Harvey se desculpou no ato e depois usou o seu Instagram para publicar uma foto cumprimentando a Miss Filipinas. Na legenda, Steve disse ter tido a oportunidade de se desculpar com a vencedora e com a segunda colocada.
Na manhã de hoje (23), a Miss Brasil Marthina Brandt falou ao Encontro com Fátima Bernardes sobre o momento constrangedor. "Logo depois que a Miss Colômbia desceu do palco e entregou a coroa, ela chorou bastante. A gente abraçou ela e conversamos um pouco. Muito sensata, conseguiu entender bem a situação", relatou a gaúcha, que era considerada uma das favoritas, mas só chegou até fase com 15 candidatas.
Fátima perguntou como Marthina reagiria diante da situação enfrentada pela colombiana. "Várias meninas falaram 'se fosse eu, o que eu faria'? Mas ela está certíssima, teve de manter a calma e a tranquilidade e, infelizmente, passar a coroa adiante. Eu teria que entregar, não tem jeito. Se as notas computaram esse resultado, foi um erro de anúncio", finalizou.
Marthina Brandt volta ao Rio Grande do Sul amanhã (24) e logo retoma a sua agenda como Miss Brasil.