Edvana Carvalho fará sua estreia no horário das 21h da emissora.
Edvana Carvalho viverá a empregada Inácia em "Renascer", personagem que tinha sido sugerida à Léa Garcia, que morreu no mês passado. A informação é do jornal O Globo.
A atriz, que tem carreira no teatro, atuou em "Malhação", em 2014, e "Pega Pega", em 2017. Ela participará das duas fases do remake, que está sendo adaptado por Bruno Luperi.
Inácia trabalha na casa do protagonista, José Inocêncio, que no remake ficará a cargo de Marcos Palmeira. Ela idolatra o fazendeiro e ajuda a criar seus quatro filhos depois que ele fica viúvo.
Humberto Carrão interpretará José Inocêncio na primeira fase e depois viverá um desses filhos. Juan Paiva fará o mais novo deles, o João Pedro. Sophie Charlotte será Eliana e Xamã fará Damião. Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho na vida real, interpretarão o mascate Rachid em fases diferentes. Juliana Paes viverá a dona de bordel Jacutinga. E Irandhir Santos está cotado para o papel do catador de caranguejos Tião Galinha. Ana Cecília Costa, por sua vez, viverá Morena, personagem de Regina Dourado na versão original. O par dela, Deocleciano, ficará com Jackson Antunes.
Vladimir Brichta defenderá o vilão Teodoro, que foi defendido por Herson Capri na primeira versão.
Matheus Nachtergaele, Fabio Lago, Antonio Calloni, Renan Monteiro, Samantha Jones, Theresa Fonseca, Chico Diaz e Gabriela Medeiros são outros nomes confirmados na próxima novela das nove da TV Globo.
A trama original de "Renascer", ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio culpa o filho caçula, João Pedro, pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana. A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo.
"Renascer" tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, em substituição de "Terra e Paixão".