O Planeta TV

Recorde! Segundo Sol ultrapassa a margem dos 40 pontos em SP

Os últimos capítulos estão chamando a atenção do grande público.

por Redação, em 30/10/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Finalmente, Segundo Sol alcançou um público superior aos 40 pontos. Na noite de ontem (29/10), mesmo entrando no ar após as 22h, o folhetim cravou 41,1 pontos de média na Grande Paulo. É o maior recorde de público da trama desde a estreia, no dia 14 de maio.

A duas semanas de seu encerramento, Segundo Sol corre contra o tempo para cravar 34 pontos de média geral ponderada. Até o momento, obtém 33,3 pontos. Restam, portanto, 0,21 décimos a serem atendidos.

Segundo Sol é uma novela escrita por João Emanuel Carneiro e Marcia Prattes.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Anonimo comentou:

Mesmo assim, continua sendo uma trama sem pe nem cabeca. Totalmente ruim, nao deixar a menor saudade. Atores totalmente mal aproveitados como os protagonistas Giovana Antonelli e Emilio Dantas , a historia deles nao funcionou. Adriana esteves derrapou , com sua vila. E para piorar o autor expos Renata sorrah ao ridiculo, com um personagem sem o menor fundamento na trama.O Joao Emanuel, tem mesmo que voltar a escrever para o horario das sete, para poder voltar com mais potencial, para o horario das nove. Ja vai tarde , novela chata e insuportavel.

Anonimo comentou:

A globo tem que avaliar, as sinopses dos autores. Esse ano nao foi um ano, muito bom na dramaturgia. Botei muita fe em o tempo nao para, que comecou bem demais, mas agora perdeu o ritmo, espelho da vida, nao vou nem comentar, porque so a audiencia, ja diz tudo, totalmente ruim. Segundo sol, nao adianta foi ruim do comeco ao fim, atores mal aproveitados, o JEC decepcionou bastante. Espero que o mestre Aguinaldo Silva nos surpreenda com o setimo guardiao.

Carla Milani Tosi comentou:

Quando olha para Segundo Sol, vejo uma novela totalmente remendada, descaracterizada, situações absurdas por todos os núcleos, dando a impressão que o autor escreveu as cenas as pressas, sem inspiração e atenção alguma. Um dos melhores e mais promissores núcleos, o da família Athayde, cujos laços foram dilacerados desde o inicio pela falha de caráter de seus integrantes, tinha tudo pra ser uma história paralela potente, mas com o decorrer do tempo, desceu o nível e ficou estapafúrdia, como o resto. Convenhamos que Adriana Esteves, Deborah Secco, Vladimir Brichta e Renata Sorrah estão carregando essa reta final nas costas, por que o casal protagonista só Jesus na causa. Contudo, considero Segundo Sol uma novela mediana/ruim( no início achei que seria mais um novelão pra honrar a qualidade e formar uma trinca de ouro com AFDQ e OOLDP, não sendo possivel por culpa da burrice do próprio João Emanuel Carneiro), mas de inquestionável sucesso de audiência. E que venha Aguinaldo Silva com a sua O Sétimo Guardião, para nos brindar com mais um sucesso.

San Diego University for Integrative Studies comentou:

se a novela do aguinaldo silva fracassar, o unico jeito é tirar o silvio de abreu de diretor de dramaturgia pq ele é responsável por todas essas novelas ruins.


Televisivo respondeu:

Mas gente, em questão de números, Silvio de Abreu tem feito um excelente trabalho, porque é o que importa a Rede Globo, hoje. De 3 anos pra cá, o horário das 18 e das 19h entraram no eixo e há 1, ele colocou o horário nobre de volta a um patamar confortável. Em questão de qualidade é outra coisa, mas isso já vinha muito antes, até porque os autores andam com a fonte esgotada. "Segundo Sol" sai de cenas com bons índices de audiência, mas eu larguei a trama na metade, nunca mais acompanhei. É um emaranhado de situações, foi o mesmo mal que tanto condenei em "O Outro Lado do Paraíso", a diferença é que o texto do JEC é mais inteligente, mas de todo modo, foi decepcionante. Mas continuo fã de seu trabalho, afinal, legado é legado.


Anonimo comentou:

Peguei alguns capítulos de A Favorita e de Avenida Brasil para rever e fiquei abismado! Essa Segundo Sol nem parece novela do JEC! A Regra do Jogo também tinha um texto melhor! E tenho muito erro de continuação! Gente, o JEC tem que pegar um diretor decente. Mas não acho justo vocês pedirem para ele voltar para o horário das 7. O Aguinaldo fez muita cagada e nunca mandaram ele voltar para as 7.


Televisivo respondeu:

Achei a direção do Dennis Carvalho bem fraca nessa novela, parece que cumpriu a contratação apenas.


tutu comentou:

No horário das 21hs, a Globo está produzindo uma leva sucessiva de novelas que provavelmente jamais serão reprisadas, com exceção de A Força do Querer. Embora essas novelas estejam dando audiência, ninguém jamais irá querer revê-las. Não deixam saudade nenhuma.

Lilo Lipe comentou:

Essa novela de fato é ruim. Também parei de assisti-la do meio para o fim. Voltei a assisti-la recentemente, mas os ABSURDOS inúmeros continuam. Todos parecem acéfalos. Ninguém parece ter inteligência o suficiente para acabar com a farsa de Carola, de Laureta e do ex-finado Remy. Inverossímil a forma como Laureta matou as pessoas nessa novela e que permaneça impune praticamente até a véspera da novela. Como disseram, uma novela que nunca mais se vai querer ver. RUIM DEMAIS!

Veja também

Publicidade