Os últimos capítulos estão chamando a atenção do grande público.
Finalmente, Segundo Sol alcançou um público superior aos 40 pontos. Na noite de ontem (29/10), mesmo entrando no ar após as 22h, o folhetim cravou 41,1 pontos de média na Grande Paulo. É o maior recorde de público da trama desde a estreia, no dia 14 de maio.
A duas semanas de seu encerramento, Segundo Sol corre contra o tempo para cravar 34 pontos de média geral ponderada. Até o momento, obtém 33,3 pontos. Restam, portanto, 0,21 décimos a serem atendidos.
Segundo Sol é uma novela escrita por João Emanuel Carneiro e Marcia Prattes.
Postado em Bastidores Globo João Emanuel Carneiro Segundo Sol TV Globo
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Anonimo comentou:
Mesmo assim, continua sendo uma trama sem pe nem cabeca. Totalmente ruim, nao deixar a menor saudade. Atores totalmente mal aproveitados como os protagonistas Giovana Antonelli e Emilio Dantas , a historia deles nao funcionou. Adriana esteves derrapou , com sua vila. E para piorar o autor expos Renata sorrah ao ridiculo, com um personagem sem o menor fundamento na trama.O Joao Emanuel, tem mesmo que voltar a escrever para o horario das sete, para poder voltar com mais potencial, para o horario das nove. Ja vai tarde , novela chata e insuportavel.
Anonimo comentou:
A globo tem que avaliar, as sinopses dos autores. Esse ano nao foi um ano, muito bom na dramaturgia. Botei muita fe em o tempo nao para, que comecou bem demais, mas agora perdeu o ritmo, espelho da vida, nao vou nem comentar, porque so a audiencia, ja diz tudo, totalmente ruim. Segundo sol, nao adianta foi ruim do comeco ao fim, atores mal aproveitados, o JEC decepcionou bastante. Espero que o mestre Aguinaldo Silva nos surpreenda com o setimo guardiao.
Carla Milani Tosi comentou:
Quando olha para Segundo Sol, vejo uma novela totalmente remendada, descaracterizada, situações absurdas por todos os núcleos, dando a impressão que o autor escreveu as cenas as pressas, sem inspiração e atenção alguma. Um dos melhores e mais promissores núcleos, o da família Athayde, cujos laços foram dilacerados desde o inicio pela falha de caráter de seus integrantes, tinha tudo pra ser uma história paralela potente, mas com o decorrer do tempo, desceu o nível e ficou estapafúrdia, como o resto. Convenhamos que Adriana Esteves, Deborah Secco, Vladimir Brichta e Renata Sorrah estão carregando essa reta final nas costas, por que o casal protagonista só Jesus na causa. Contudo, considero Segundo Sol uma novela mediana/ruim( no início achei que seria mais um novelão pra honrar a qualidade e formar uma trinca de ouro com AFDQ e OOLDP, não sendo possivel por culpa da burrice do próprio João Emanuel Carneiro), mas de inquestionável sucesso de audiência. E que venha Aguinaldo Silva com a sua O Sétimo Guardião, para nos brindar com mais um sucesso.
San Diego University for Integrative Studies comentou:
se a novela do aguinaldo silva fracassar, o unico jeito é tirar o silvio de abreu de diretor de dramaturgia pq ele é responsável por todas essas novelas ruins.
Televisivo respondeu:
Mas gente, em questão de números, Silvio de Abreu tem feito um excelente trabalho, porque é o que importa a Rede Globo, hoje. De 3 anos pra cá, o horário das 18 e das 19h entraram no eixo e há 1, ele colocou o horário nobre de volta a um patamar confortável. Em questão de qualidade é outra coisa, mas isso já vinha muito antes, até porque os autores andam com a fonte esgotada. "Segundo Sol" sai de cenas com bons índices de audiência, mas eu larguei a trama na metade, nunca mais acompanhei. É um emaranhado de situações, foi o mesmo mal que tanto condenei em "O Outro Lado do Paraíso", a diferença é que o texto do JEC é mais inteligente, mas de todo modo, foi decepcionante. Mas continuo fã de seu trabalho, afinal, legado é legado.
Anonimo comentou:
Peguei alguns capítulos de A Favorita e de Avenida Brasil para rever e fiquei abismado! Essa Segundo Sol nem parece novela do JEC! A Regra do Jogo também tinha um texto melhor! E tenho muito erro de continuação! Gente, o JEC tem que pegar um diretor decente. Mas não acho justo vocês pedirem para ele voltar para o horário das 7. O Aguinaldo fez muita cagada e nunca mandaram ele voltar para as 7.
Televisivo respondeu:
Achei a direção do Dennis Carvalho bem fraca nessa novela, parece que cumpriu a contratação apenas.
tutu comentou:
No horário das 21hs, a Globo está produzindo uma leva sucessiva de novelas que provavelmente jamais serão reprisadas, com exceção de A Força do Querer. Embora essas novelas estejam dando audiência, ninguém jamais irá querer revê-las. Não deixam saudade nenhuma.
Lilo Lipe comentou:
Essa novela de fato é ruim. Também parei de assisti-la do meio para o fim. Voltei a assisti-la recentemente, mas os ABSURDOS inúmeros continuam. Todos parecem acéfalos. Ninguém parece ter inteligência o suficiente para acabar com a farsa de Carola, de Laureta e do ex-finado Remy. Inverossímil a forma como Laureta matou as pessoas nessa novela e que permaneça impune praticamente até a véspera da novela. Como disseram, uma novela que nunca mais se vai querer ver. RUIM DEMAIS!
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.