Em nota, a explicação é que foi necessário um reajuste financeiro.
Após sair na imprensa que a Record TV demitiu quase 200 funcionários somente em seu departamento de Jornalismo, a emissora decidiu justificar o que a motivou a reduzir drasticamente sua folha de pagamentos. Em nota, a explicação é que foi necessário um reajuste financeiro.
Confira a íntegra do comunicado:
"Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record - composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus – faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.
O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.
Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas."
Patrícia Costa, que estava na emissora desde 2010, foi dispensada. Ela vinha comandando a edição de sábado do Fala Brasil, mas acumula passagens pelos principais noticiários da casa. Roberto Thomé e Sylvestre Serrano também foram dispensados. Ambos estavam na emissora há mais de dez anos e faziam parte do time mais de repórteres veteranos.