O Planeta TV

Record pode terceirizar produção do Xuxa Meneghel

Profissionais precisam renegociar seus contratos com a produtora Casablanca.

por Sergio Gustavo, em 23/10/2015

Foto: Reprodução/TV Record

Poucos meses após ser contratada e estrear na Record, Xuxa já enfrenta problemas na nova casa. Após um enorme investimento da emissora, a apresentadora e sua equipe correm para deixar programas gravados a serem exibidos no período em que o RecNov, complexo de estúdios no Rio, passará por um inventário. Depois disso, segundo informa o jornalista Daniel Castro, a produtora Casablanca assume a produção do Xuxa Meneghel e também de diversas outras atrações da emissora.

O processo de terceirização já vem afetando a equipe de Xuxa. Alguns desses profissionais deixaram a Globo para assinar com a Record e agora precisam renegociar com a Casablanca. Segundo Daniel Castro, a produtora de Arlette Siaretta tem oferecido salários menores, mas, em geral, todos tem conseguido manter o mesmo valor pago pela Record usando a lei, já que esse tipo de redução para manter a mesma função pode ser considerado ilegal. Em alguns casos, os profissionais preferiram deixar a equipe de Xuxa em novembro.

A situação é ainda mais grave para os envolvidos em Os Dez Mandamentos, que serão demitidos pela Record ao fim das gravações. Produtores, cinegrafistas, continuístas, figurinistas e cenógrafos sãos os principais afetados. Alguns desses 400 profissionais poderão ser recontratados pela Casablanca em janeiro, para o início das gravações de Terra Prometida, sucessora de Escrava Mãe, novela que já está sendo gravada sob a responsabilidade da Casablanca em Paulínia/SP.

A terceirização não vai ser feita apenas no complexo carioca da Record. Os demais programas de auditório da emissora - todos são gravados em São paulo, exceto Xuxa Meneghel - também poderão ser entregues à produtoras independendentes ou à própria Casablanca.


Deixe o seu comentário