A crise pela qual vem passando a Record vem se tornando cada vez mais grave. Além das diversas demissões que ocorreram ano passado e este ano, a emissora deseja cortar gastos desativando alguns estúdios de sua central de produções no Rio de Janeiro, o Recnov.
Alguns profissionais que trabalhavam no complexo foram demitidos recentemente e o canal já definiu que sua próxima novela, Escrava Mãe, a substituta de Os Dez Mandamentos, será gravada em São Paulo, tendo seus trabalhos conduzidos por uma produtora. De acordo com o jornal carioca O Dia, apenas dois dos dez estúdios do Recnov estão sendo utilizados, para as gravações da novela bíblica, cuja estreia está prevista para o início de março.
Com a contratação de Xuxa, espera-se que haja mais movimento no complexo, visto que a apresentadora irá gravar suas atrações no Recnov.
Comentários (3) Postar Comentário
Uma pena, principalmente no tocante à teledramaturgia. Em tempos de grandes bobagens, como Alto Astral e Império, a empresa do bispo podia investir pesado. Tem nas mãos o grande, talentoso e brilhante Carlos Lombardi, que nos brindou, ano passado, com sua Pecado Mortal (ex-Vida Bandida). Recontratar o mestre Lauro seria uma boa. Mas, ao invés disso tudo, vai desativar a fábrica de sonhos.
Toda hora a imprensa inventa um fim do RecNov. No entanto, hoje (05/02), os diretores da Record anunciaram 4 novas novelas: Os Dez Mandamentos, Josué e a Terra Prometida, o Remake de Janete Clair e Escrava Mãe (que será gravada em SP). Além disso, tem a possível contratação da Xuxa que deverá utilizar tais estúdios. Agora fica a pergunta: Quem está dizendo a verdade?
Tira o Tiago Santiago da geladeira. Bem ou mal o cara sempre deu certo na dramaturgia da Record! E que eu saiba ele está sem contrato nenhum atualmente na TV aberta.