O Planeta TV

Record coloca RecNov à venda e deve terceirizar produção de novelas

As baixas audiências das últimas produções frustraram a emissora.

por Redação, em 16/04/2014

A novela bíblica, Os Dez Mandamentos, deve ser a última a ser produzida no RecNov, complexo de dez estúdios da Record, erguido sobre uma área de 280 mil metros quadrados em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com aval de Edir Macedo, o local está à venda. O motivo é o prejuízo que a teledramaturgia dá à emissora: custa R$ 400 milhões por ano e fatura menos de R$ 100 milhões.

Originalmente, o plano da Record era fechar o RecNov e descontinuar a produção própria de novelas após Pecado Mortal, caso a novela de Carlos Lombardi não recuperasse a audiência da teledramaturgia diária da emissora, em desgraça desde abril de 2012, quando estreou Máscaras. Com média de 5,6 pontos na Grande SP, Pecado Mortal é um fracasso. Edir Macedo, no entanto, foi convencido a investir em mais duas novelas, enquanto se prospectam possíveis interessados no RecNov.

Vitória, próxima produção da emissora, com estreia prevista para junho, e a bíblica Os Dez Mandamentos, com cem capítulos, poderão ser as últimas novelas do RecNov. A não ser que deem médias acima de dez pontos, algo que não acontece na Record desde 2011.

Uma eventual venda do RecNov não significa que a Record abandonará a teledramaturgia. A emissora pretende terceirizar a produção, e não pretende deixar de exibir séries e minisséries bíblicas, que têm tido audiências satisfatórias. 

As informações são do jornalista Daniel Castro.


Deixe o seu comentário