Proposta inicial fracassa e Simba oferece "desconto" de 90% à TV paga

SBT, RecordTV e RedeTV enfrentam resistência no mercado publicitário.

Publicidade
Propaganda da Simba na TV. Foto: Reprodução
Propaganda da Simba na TV. Foto: Reprodução

A Simba, empresa contratada pelo SBT, RecordTV e RedeTV, para negociar seus sinais digitais com as operadoras de TV paga, recuou e está oferecendo um "desconto" de 90% no preço que pedia há dois meses. Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a empresa está sugerindo a cobrança de um valor próximo a R$ 1,50 por assinante pelo pacote com as três redes

A proposta, que ainda não foi formalizada, equivale a 10% do que a Simba queria em abril, R$ 15,00 por assinante.

O valor de R$ 1,50 ainda é considerado caro para as operadoras. A Sky e a NET (Claro) continuam resistentes, e se recusam a ouvir as propostas.

SBT e RecordTV já recuperaram parte da audiência perdida, mas ainda enfrentam resistência no mercado publicitário, que quer os telespectadores mais qualificados da TV paga.

Comentários (5) Postar Comentário

Rafael
Rafael comentou:

Simba Safári ainda existe?

Mario
Mario comentou:

Acho que agora elas vão ter que pagar para poderem entrar na lista das TVs a cabo.

João
João comentou:

Eu não teria coragem de pagar nem 1 centavo pra ver a programação ralé desses canais. A RedeTV então, nem de graça!

Ailton Felipe Dos Santos
Ailton Felipe Dos Santos comentou:

Xarope essas 3 emissora quando ninguém tinha o sinal digital eles não cobrava agora que a pessoa compra uma antena em qualquer lugar aí eles querem cobrar esses oportunistas detalhe ao tem elas três mas nada

BE
BE comentou:

Haha bem feito quem vai pagar pra assistir SBT, Record e RedeTV aff, aqui ainda não tiraram esses canais, quem faz essas assinaturas e justamente pra fugir da tv aberta e ter mais conteúdo mais opções. Quem perde sao eles, bem feito.