O Planeta TV

Pressão comercial faz Edu Guedes voltar ao Hoje em Dia

Novo trio de apresentadores perde em apelo comercial em relação ao trio antigo.

por Redação, em 16/01/2015

Sendo um dos maiores faturamentos da Record nas manhãs, o Hoje em Dia está sofrendo perdas com a troca de apresentadores promovida pela direção da emissora. Algumas negociações foram paralisadas desde dezembro, quando o novo trio ainda não estava completamente definido. O problema atual é que nenhum dos três novos apresentadores têm o perfil das marcas que anunciavam no Hoje em Dia anteriormente.

César Filho e Renata Alves não têm o mesmo apelo comercial, por exemplo, que tinham Chris Flores e Edu Guedes; com isso a Record colocou Ana Hickmann na atração para segurar os anunciantes. No entanto, algumas marcas estão rejeitando a apresentadora que tem uma imagem associada ao mundo da moda e da beleza; empresas com produtos para o lar e para mães não quiseram atrelar sua imagem à de Hickmann, que ainda tem uma campanha que estava associada a ela ainda no Programa da Tarde.

Com isso, a Record resolveu chamar Edu Guedes de volta. O apresentador foi à emissora na terça-feira, 13, para gravar algumas ações de merchandising de marcas que desejam ter Edu como garoto-propaganda. Além disso, houve uma campanha realizada ano passado cujo prêmio era ter a chance de cozinhar com o antigo apresentador da atração.


Deixe o seu comentário