Por ter “cenas de agressão verbal", MJ reclassifica Orgulho e Paixão

Órgão do Poder Executivo Federal adverte TV Globo.

Publicidade
Cena de Orgulho e Paixão. Foto: Divulgação/TV Globo
Cena de Orgulho e Paixão. Foto: Divulgação/TV Globo

O Ministério da Justiça advertiu a TV Globo pelo conteúdo apresentado em Orgulho e Paixão, a novela das seis que hoje chega ao capítulo de número 100.

O órgão reclassificou a obra, escrita por Marcos Bernstein, que a partir de agora passa a ser não recomendada para menores de 10 para 12 anos.

O MJ diz que Orgulho e Paixão apresenta “cenas de agressão verbal, apelo sexual, ato violento, insinuação sexual, lesão corporal, linguagem de conteúdo sexual e sangue”.

Comentários (7) Postar Comentário

Anti-fã clube da NV
Anti-fã clube da NV comentou:

Foram botar a Natalia do Valle deu nisto. Pioraram a novela em tudo.

daniel
daniel respondeu:

tornar a novela pior do que já estava!

Mario
Mario comentou:

Parece piada, a novela é tão leve, agradável e curtida pelos espectadores
Vai entender!!!!!!!!!!!!!!!!

Mario
Mario comentou:

Acho que o MJ quer transformar as novelas no desenho da Pepa ou dos Teletubies

GUI
GUI comentou:

Pensei que as emissoras agora já eram livres pra classificar sua programação sem se preocupar com o MJ

Inho
Inho comentou:

palhaçada do MJ de reclassificar uma novela leve e saudável como Orgulho e Paixão enquanto a Record passa no horario do almoço matérias evangélicas que exibe parte fortes tanto que até exibia imagens de pessoas com feridas sem sequer colocar um mosaico e isso o Mj não ver.

Mario
Mario respondeu:

Realmente, perde toda credibilidade com isso. Passa do ridículo.

Victor Guimaraes
Victor Guimaraes comentou:

Isso se chama HIPOCRISIA. Porque o MJ não se preocupa em classificar os conteúdos da internet? É cada atrocidade que as crianças assistem e não vejo eles se preocupando com isso. A novela não tem nada demais.

Jacob
Jacob comentou:

Ser arrogante, grosseiro, injusto, hipócrita, preconceituoso, invejo e mesquinho com a atriz Natalia do Vale é de uma ignorancia, ofensa, afronta,É preciso esclarecer que ela está representadoo um personagem por que existe uma diferença muito grande, enorme, imensa ente ficção e realidade. é preciso lembrr que por tráz da Natalia do Vale existe a profissional, o ser humano uma pessoa comun como todo mundo feita de carne e osso. Ninguém nesse mundo é perfeito. Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, respeitem pelo menos a profissional faz favor. Entendam, Entendan. Perdoe Deus eles não sabem o qyue falam