O Planeta TV

Planeta Extremo explora o vulcão mais ativo do mundo

O programa da Globo estreia domingo, dia 25, após o BBB.

por Redação, em 22/01/2015

No primeiro desafio do Planeta Extremo, que estreia neste domingo, dia 25, Clayton Conservani explora o vulcão Marum, o mais ativo do mundo, localizado no arquipélago de Vanuatu, no Pacífico Sul. O apresentador teve a companhia e orientação da vulcanóloga brasileira, que trabalha na NASA, Rosaly Lopes. As cinzas frescas e rochas coletadas dentro da cratera foram encaminhadas para os especialistas da NASA avançarem nos estudos sobre os vulcões. 

O público terá a oportunidade de assistir às imagens incríveis e um desafio inimaginável já que Clayton e sua equipe caminharam exaustivamente por três dias, passando por rios, matas e vilas tradicionais do país, onde as pessoas ainda vivem sem eletricidade. Pela primeira vez na história, brasileiros desceram até a cratera, usando roupas especiais para suportar as temperaturas altíssimas do vulcão, onde o lago de lava chega a ter temperaturas de 1.200 graus. 

“Tive um pouco de medo ao descer de rapel para entrar na cratera, pois fiquei a 200 metros da lava. Mas nesta hora pensei que seria uma oportunidade única na minha vida”, comentou Clayton sobre este primeiro episódio.

O programa traz um novo formato nesta primeira temporada em que Clayton Conservani tem a companhia de Carol Barcellos para superar desafios nos lugares mais inóspitos da Terra e falar sobre exploração, emoção, superação, esporte e ciência. Os apresentadores, separados ou em dupla, enfrentam cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas, montanhas, cânions, vulcões em erupção e mergulhos em cavernas. Paisagens lindas, mas também muito perigosas, que serão mostradas em vários ângulos com o uso da alta tecnologia. 

Planeta Extremo vai ao ar aos domingos, começando dia 25, logo após o Big Brother Brasil 15. A direção é de João Pedro Paes Leme.

Crédito Foto: TVGlobo/Divulgação


Deixe o seu comentário