Ex-mordomo encarará grande empreitada como peão.
Empenhado no novo ofício, Zaquieu (Silvero Pereira) não se conforma em não ser tratado como um peão. Por isso, nas cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira, 1º, o mais novo funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater o pé. Ao ficar sabendo que os colegas vão em uma nova comitiva, diz a Filó (Dira Paes) que se o patrão não permitir que ele vá junto, acerta suas contas e vai embora de vez.
Para sua surpresa, ele não estará sozinho nessa. Ao lado de Alcides (Juliano Cazarré) – e estimulados por ele, que bota fé em seu “trainee” – Tibério (Guito) e Tadeu (José Loreto) abordam Zé Leôncio para sugerir que levem Zaquieu com eles. Explicam que ele tem treinado, que ele pode ser responsável pelas refeições e acreditam que ele tem capacidade de ir e voltar com eles, sem dar problema e cumprindo a função que lhe será designada. Zé Leôncio fica incrédulo com o que houve e pergunta se tudo se trata de uma brincadeira.
No fim, resolve ceder ao pedido dos peões, que estão com a equipe em menor número desde a partida de Trindade (Gabriel Sater). Todos pagam pra ver. Será que o “peão chef” conseguirá atender às expectativas?