O Planeta TV

"Pantanal": qual é o fim de Maria Bruaca na primeira versão?

Saiba qual será o destino da mulher de Tenório.

por Redação, em 24/05/2022

"Pantanal": qual é o fim de Maria Bruaca na primeira versão?

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é o exemplo de personagem que vai encarar uma verdadeira odisseia em Pantanal. A dona de casa submissa e acostumada aos abusos verbais do marido, Tenório (Murilo Benício), vai se rebelar a partir do momento que descobre da outra família que o companheiro mantém, em São Paulo.

A partir daí, Bruaca começa a dar vazão a outros sentimentos que, há tempos, escondia. Como a atração que sente por Alcides (Juliano Cazarré).

No remake e na versão original, exibida em 1990, os dois são figuras centrais no desenvolvimento um do outro.

Relembre como Bruaca, interpretada por Ângela Leal, terminou na primeira novela.

A dona de casa embarcou com tudo no romance com Alcides, interpretado por Ângelo Antônio, para total terror de Tenório - aqui, vivido por Antônio Petrin. Como ato de vingança, o empresário agride o peão e tenta o castrar em uma cena pra lá de violenta. Bruaca implora para que ele não faça isso, mas não consegue impedir o marido. Porém, o amante dela sobrevive e não deixa por pouco.

Alcides descobre que não foi “capado”, pois o golpe de Tenório chegou perto, mas não a ponto de atingir o órgão genital do peão. Ainda apaixonado por Bruaca, ele está disposto a se vingar do fazendeiro e ir atrás do seu grande amor. E assim ele faz: mata Tenório e jogo o corpo em um lago repleto de piranhas.

Com isso, Alcides e Bruaca vão embora do Pantanal, para viver o grande amor que sentem um pelo outro.

Com informações do portal Gshow, da TV Globo.


Deixe o seu comentário