O Planeta TV

No The Noite, do SBT, Henrique & Juliano celebram sucesso no Brasil e no exterior

Dupla sertaneja também fala de curiosidades da carreira profissional e pessoal durante conversa com Danilo Gentili.

por Redação, em 21/09/2023

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Do Brasil para Nova York e de Nova York para o “The Noite”. Henrique & Juliano, que recentemente pararam cinco quarteirões da icônica avenida Times Square, nos Estados Unidos, durante a gravação da segunda parte do álbum ‘To Be’, vão estar no programa desta quinta-feira (21) para conversar com Danilo Gentili sobre vários assuntos, incluindo, claro, esse momento histórico para a dupla sertaneja que está completando 10 anos do seu primeiro projeto audiovisual.

Até chegar ao momento icônico, contudo, os dois contam que passaram por um perrengue que quase fez com que desistissem da viagem até os Estados Unidos.

“Foi um feito que nos orgulhamos pra caramba, mas foi um perrengue desde a ida. Tínhamos nos programado para chegar uma semana antes, até porque estava muito frio, mas tivemos um problema no visto... A gravação foi no sábado e na quinta-feira ainda estávamos em casa tentando desenrolar o negócio. Tivemos a notícia de que iria dar certo, mas que só tinha dado problema com o visto de um tal de Edson, que era eu (risos). Na sexta peguei um avião para Brasília. Cheguei cedo, consegui desenrolar e pegar o visto. Chegamos na gravação já no dia, na madrugada”, relembra Juliano.

No fim, deu tudo certo e a gravação foi um tremendo sucesso. Tão grande que chamou a atenção até do prefeito de Nova York.

“Foi uma loucura. Muita gente. Aquele caos. A gente chega à conclusão de que eles não tinham a noção do que iria rolar e nem de como nós brasileiros somos diferentes”, afirmam.

“As informações iam chegando para gente no fone de ouvido, durante a gravação. O pessoal falou: ‘Não tem como, é proibido travar as ruas e os brasileiros estão travando, vai ter que acabar a gravação’. Estava o Catatau, nosso diretor de vídeo, dizendo: ‘Cara, vou ter que encerrar’ e o produtor falando: ‘Não solta, vamos mais uma, mais uma’. E nisso tudo tendo o maior alvoroço”, recordam.

Fato é que a dupla de irmãos, nascidos na cidade de Palmeirópolis, no Tocantins, conquistaram não só o Brasil, mas também as paradas internacionais. Com mais de 15 bilhões de views no YouTube, 12,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 50 milhões de seguidores nas redes sociais, Henrique e Juliano tocaram em Porto para um público de cerca de 90% de portugueses.

“A gente imaginava que iriam ter só brasileiros nos shows lá e desde a hora que chegamos no Porto, fomos recebidos pelo pessoal do atendimento, uma portuguesa, Catarina, que já começou a falar quer era fã do nosso trabalho, cantou uma música. Saímos do aeroporto já apareceu outro funcionário cantando”, dizem.

“No meio do show, perguntamos a quantidade de brasileiros. 10% do público era brasileiro. Temos uma noção, vemos onde a música está performando. Em primeiro lugar no Brasil e em segundo sempre foi Portugal. Só que já fizemos shows lá e a resposta era diferente porque tem muitos brasileiros. Não sabíamos que os portugueses, dessa vez, já estavam consumindo a gente de uma maneira tão grande assim. Isso que surpreendeu”, complementam.

“A gente tem muita curiosidade de tocar em outros continentes para ver outras culturas. Quando gravamos perdemos o controle porque a música não é mais do artista, é do público e o povo está em todo lugar. Temos essa curiosidade de saber como ela é recebida em outro local. Por exemplo, cantamos no Paraguai, em Ciudad del Este. Imaginamos que estaria todo mundo de Foz do Iguaçu no show. Cara, a gente não conseguiu andar, os paraguaios ouvindo a gente”, finalizam,

Durante a conversa, Henrique e Juliano também falam sobre o “Festival em Casa”, que lançaram em Palmas e Goiânia, onde possuem residência fixa, com shows de grandes nomes da música dos mais variados ritmos. Eles ainda citam seus gostos pessoais e hábitos. Juliano, por exemplo, sabe pilotar aviões. Henrique, por sua vez, não tem Whatsapp.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.


Deixe o seu comentário