"Não é um remake", avisa o autor Benedito Ruy Barbosa sobre Meu Pedacinho de Chão, trama que estreia dia 7 de abril, no horário das 18h. A informação pode parecer surpreendente, visto que o autor escreveu uma trama de mesmo nome, que foi exibida em 1971 na TV Cultura e na TV Globo. Nessa entrevista exclusiva, ele avisa: "Eu pensei em fazer um remake, mas quando eu estava começando a trabalhar, pensei assim: é uma oportunidade de eu dizer as coisas que a censura não deixava. E eu pude começar a falar de política, de saúde, de educação. Essa novela não tem nada da outra, só os nomes dos personagens e das localidades", avisa.
A trama repete a parceria de Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, que já rendeu frutos como Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996). "Retomar a parceria com o Luiz Fernando é reviver uma época da minha vida muito importante. Nós fizemos juntos coisas sérias. Mas Renascer foi a obra-prima dele", opina o autor.
Ele também contou como é trabalhar com a filha, Edilene Barbosa, e o neto, Marcos Barbosa, seus colaboradores na trama. "Meu pai morreu com 29 anos, eu tinha 12 quando ele morreu. Eu assumi a família. A minha família vendo um avô trabalhar desse jeito, sem querer, todos foram seguindo o meu caminho."
Meu Pedacinho de Chão estreia no dia 7 de abril, substituindo Joia Rara no horário das 18h.
Comentários (3) Postar Comentário
vai ser grande sucesso,nao como outros,mas deve ser um grande trabalho de Benedito.Bom msm seria uma nova versao de pantanal com toda a qualidade que a globo tem,acho que tanto o publico dessa obra e a propria globo tao fragil de boas novelas e grandes historias merecem essa nova versao e como simples consequencia estrondosa audiencia.Sera que esses executivos,diretores nao percebem q o publico deseja grandes sucessos na tv,por favor,acordem.
Não é um remake, apenas tem o mesmo titulo e a mesma história. Tá caducando é Seu Benedito? Vai pro asilo!
Eu acho o estilo da novela muito estranho. Por que a globo não deixou do jeito normal, sem essa frescura toda???