"Não é um remake", diz Benedito Ruy Barbosa sobre Meu Pedacinho de Chão

O autor comemora parceria com Luiz Fernando Carvalho, diretor geral do folhetim.

Publicidade

"Não é um remake", avisa o autor Benedito Ruy Barbosa sobre Meu Pedacinho de Chão, trama que estreia dia 7 de abril, no horário das 18h. A informação pode parecer surpreendente, visto que o autor escreveu uma trama de mesmo nome, que foi exibida em 1971 na TV Cultura e na TV Globo. Nessa entrevista exclusiva, ele avisa: "Eu pensei em fazer um remake, mas quando eu estava começando a trabalhar, pensei assim: é uma oportunidade de eu dizer as coisas que a censura não deixava. E eu pude começar a falar de política, de saúde, de educação. Essa novela não tem nada da outra, só os nomes dos personagens e das localidades", avisa.

A trama repete a parceria de Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, que já rendeu frutos como Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996). "Retomar a parceria com o Luiz Fernando é reviver uma época da minha vida muito importante. Nós fizemos juntos coisas sérias. Mas Renascer foi a obra-prima dele", opina o autor.

Ele também contou como é trabalhar com a filha, Edilene Barbosa, e o neto, Marcos Barbosa, seus colaboradores na trama. "Meu pai morreu com 29 anos, eu tinha 12 quando ele morreu. Eu assumi a família. A minha família vendo um avô trabalhar desse jeito, sem querer, todos foram seguindo o meu caminho." 

Meu Pedacinho de Chão estreia no dia 7 de abril, substituindo Joia Rara no horário das 18h.

Comentários (3) Postar Comentário

francis
francis comentou:

vai ser grande sucesso,nao como outros,mas deve ser um grande trabalho de Benedito.Bom msm seria uma nova versao de pantanal com toda a qualidade que a globo tem,acho que tanto o publico dessa obra e a propria globo tao fragil de boas novelas e grandes historias merecem essa nova versao e como simples consequencia estrondosa audiencia.Sera que esses executivos,diretores nao percebem q o publico deseja grandes sucessos na tv,por favor,acordem.

Chapolin Sincero
Chapolin Sincero comentou:

Não é um remake, apenas tem o mesmo titulo e a mesma história. Tá caducando é Seu Benedito? Vai pro asilo!

Paulo
Paulo comentou:

Eu acho o estilo da novela muito estranho. Por que a globo não deixou do jeito normal, sem essa frescura toda???

Higor Paulino Oliveira
Higor Paulino Oliveira respondeu:

pq provavelmente será uma novela dedicada ao público infantil, será uma trama lúdica e não uma historia focada ao público adulto como a Globo costuma a fazer.