O Planeta TV

"Não cortarei os pulsos", diz Manoel Carlos sobre baixa audiência de Em Família

O autor lamenta e espera virar o jogo na reta final.

por Redação, em 29/05/2014

A Globo exibe nesta quinta-feira, 29, o centésimo capítulo de Em Família. Em entrevista ao jornal O Globo, Manoel Carlos, o autor do folhetim, fez um balanço e lamentou a pouca repercussão.

Sobre os primeiros capítulos, que tiveram que ser reeditados - antecipando a estreia da terceira fase -, Maneco, como é chamado nos bastidores, explicou:

"Ajustes são sempre necessários, independente do comportamento da audiência dos primeiros capítulos. ‘Em família’ não escapou à regra, ainda que não tenha sido a mais trabalhosa. Em ‘História de amor’ (1995), que está sendo reprisada agora no canal Viva, escrevi até o capítulo 18, fiz uma reunião de avaliação com o Paulo Ubiratan e o Ricardo Waddington – e concluímos que a novela precisava ser redesenhada. Resultado: reescrevi boa parte dos 18 prontos", justificou.

Até o momento, Em Família soma uma média de 29 pontos de audiência na Grande São Paulo. São sete pontos a menos do que a antecessora, Amor à Vida. Maneco lamenta os índices e espera virar o jogo na reta final.

"A audiência é fundamental não apenas na televisão, mas ela merece várias leituras, algumas delas mais visíveis com o passar do tempo. Portanto, não instantâneas. Em família não teve até aqui uma audiência tão expressiva quanto a que consegui nas novelas anteriores, mas acredito que nessa reta final alcançaremos uma boa avaliação. Lamentarei se isso não acontecer, mas não cortarei os pulsos", lamentou.


Deixe o seu comentário