O Planeta TV

Nadador Thiago Pereira critica Record por não transmitir Jogos Sulamericanos

Esportista questiona a Record e lamenta a falta de transmissão para o público brasileiro.

por Redação, em 11/03/2014

Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Sulamericanos 2014, que acontecem em Santiago, no Chile, a Record optou por não exibir o evento esportivo, mesmo com a aproximação dos Jogos Panamericanos de 2015 e das Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Rio de Janeiro.

A decisão da emissora, no entanto, não agradou os esportistas brasileiros que foram competir no local. O nadador Thiago Pereira, medalhista olímpico, que está competindo no Chile, lamentou a ausência de transmissão dos Jogos para o público brasileiro. "Está cada vez mais difícil ser um atleta olímpico no Brasil. Sem visibilidade não temos retorno dos patrocinadores, algo que é inadmissível faltando dois anos e meio para uma Olimpíada em nossa casa. Nós precisamos ficar em evidência e o Sul-Americano é muito importante. Concordo que somos o país do futebol, é uma questão cultural, mas há espaço. Vejo tudo isso como uma falta de respeito aos atletas brasileiros'', escreveu o nadador em seu site oficial.

O esportista completa seu pensamento fazendo críticas diretas à Record. "A Record diz que é a emissora do esporte olímpico brasileiro. Gostaria de saber o real motivo de não transmitirem as nossas provas, não só da natação, mas de todas as modalidades".

Vale ressaltar que a emissora exibiu por completo as competições do Jogos Sulamericanos de 2010, que aconteceram em Medellín, na Colômbia.

Até a manhã desta terça-feira, o Brasil lidera o quadro de medalhas da competição com 36 medalhas de ouro, 18 de prata e 25 de bronze. No total, 79. Thiago Pereira participou de três competições e foi medalha de ouro nas três.


Deixe o seu comentário