Mel Maia sofre com crise de ansiedade durante o trabalho
Mel Maia fez um desabafo nas redes sociais ao falar sobre um momento tenso que viveu durante o trabalho. A atriz de 18 anos está escalada para "Vai na fé", próxima novela das 19h, e contou que teve uma crise de ansiedade enquanto se preparava para gravar, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
— Eu sou uma pessoa muito ansiosa. E, desde que eu descobri isso, eu comecei a fazer absolutamente tudo para viver em paz comigo mesma. Comecei a deletar pessoas, lugares, costumes, comidas, para não ter mais crises de ansiedade. Quando eu comecei a ter ansiedade, eu tinha toda hora. Às vezes eu estava em um restaurante comendo com os meus pais e eu tinha, ou estava em uma festa e eu tinha crises de ansiedade. Comecei a fazer terapia, e eu descobri que é só eu me distrair e fazer coisas que eu gosto que tudo melhora, não tenho crises de ansiedade diariamente. Agora eu só tenho crises de ansiedade quando algo me dá gatilho. É raro, porque eu estou muito bem comigo mesma. Hoje eu tive crise de ansiedade no trabalho — começou a dizer.
Mel viverá a personagem Guiga na trama, e disse que começou a se sentir mal após finalizar a caracterização para a personagem durante uma gravação noturna na madrugada desta sexta-feira (16). Ela descreveu o que sentiu, mas sem revelar o "gatilho" que teria causado isso.
— Quando eu começo a ter crise de ansiedade, meu corpo começa a ficar quente, eu começo a suar frio, começo a me tremer... E meu olho começa a encher de lágrima, e eu estou toda maquiada. Meu olho começa a encher de lágrima, eu estou no camarim e está todo mundo me olhando. Eu começo a tremer, ficar nervosa porque eu não posso borrar a maquiagem.
Ela disse ainda que se sentiu envergonhada e temeu atrapalhar o cronograma de gravações:
— Quando eu tenho crise de ansiedade, eu preciso chorar muito para colocar tudo para fora. E naquele momento eu não podia. Eu tive que segurar, porque se eu chorasse, ia ter que refazer a maquiagem e demora muito para fazer a maquiagem da Guiga. Ia atrasar muito e eu ia levar bronca. E começa aquela sensação de parecer que eu não estou ali, parece que eu estou em um sonho. Tudo começa a parecer de mentira, eu fico meio tonta, com vontade de chorar, tento achar um lugar que não tenha ninguém, mas todo lugar tem muita gente. Eu começo a pensar: 'ferrou, porque eu preciso botar tudo isso para fora e eu não posso'. Eu fico pensando: 'será que eu choro? Será que vão me chamar para gravar agora? E se eu chorar e me chamarem?'. A sensação é muito louca, e todo mundo me olhando, não tem como ficar sozinha. Quando eu estava quase chorando, falaram: 'Mel, vamos embora, vamos gravar!'. Entrei na sala de maquiagem e eu esqueci de fazer o delineado e de colocar o sapato. E eu com aquela cara de choro, me sentindo muito mal, confusa, suada, tremendo. E completamente preocupada. As pessoas vão me ver neste estado, que vergonha. Mas não precisa ter vergonha. Estou só contando o que vem na minha cabeça durante a crise. No meu ambiente de trabalho, é muito ruim isso acontecer porque me atrapalha. Mas são coisas normais, por isso estou compartilhando com vocês.
A artista finalizou o relato contando como seu corpo reagiu a esse momento e o que aconteceu depois:
— Quando eu coloco esses sentimentos para dentro, isso me causa vários problemas, como prisão de ventre. Comigo é assim. Depois ficou tudo bem. Eu comecei a gravar as cenas, a me distrair e conversar com minhas companheiras e companheiros de cena, e ficou tudo bem.