Maria Bethânia e Caetano Veloso interpretarão canções para trilha de Velho Chico

Novela das nove, idealizada por Benedito Ruy Barbosa, estreia em março.

Publicidade

Maria Bethânia no Esquenta. Foto: Divulgação/Globo

Além de Caetano Veloso, que já gravou uma nova versão de “Tropicália” para a abertura de Velho Chico, Maria Bethânia também interpretará uma canção para a trilha da próxima novela das 21h da Globo. O convite foi feito pelo diretor, Luiz Fernando Carvalho. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Com a estreia prevista para o dia 14 de março, a história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi vai suceder A Regra do Jogo  no horário nobre. Para cumprir este papel, a trama começa cheia de emoção: mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos marcam as fases iniciais da narrativa, que será protagonizada, nos primeiros capítulos, por Rodrigo Santoro.

Na fictícia Grotas de São Francisco, no Nordeste brasileiro, é onde tudo começa no final da década de 1960. O Coronel Jacinto (Tarcísio Meira), dono de quase tudo ali, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do "todo-poderoso", e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje.

Comentários (2) Postar Comentário

Dira
Dira comentou:

"Tropicália"??? a canção de Caetano mais adequada para a abertura de "Velho Chico" seria "O Ciúme", que fala sobre o rio.

Mauricio Barreto
Mauricio Barreto comentou:

De acordo, Dira, ainda digo mais Bethânia poderia cantar uma musica que tem tudo a haver com essa novela. ai vai..
Francisco, Francisco
Maria Bethânia
O menino e velho Chico viagens
Mergulham em meus olhos
Barrancos, carrancas, paisagens
Francisco, Francisco
Tantas águas corridas
Lágrimas escorridas, despedidas
saudades
Francisco meu santo, a velha canoa
Gaiolas são pássaros
Flutuantes imagens deságuam os
Instantes
O vento e a vela
Me levam distante
Adeus velho Chico
Diz o povo nas margens
.