El é protagonista da história de Gloria Perez.
Por muito tempo, Lucy Alves se questionou se poderia ser cantora e atriz ao mesmo tempo. Prestes a estrear como protagonista em "Travessia", essa dúvida, no entanto, não existe mais.
A novela das 21h escrita por Glória Perez estreia na próxima segunda-feira (10), com Jade Picon, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero no elenco.
"Hoje eu sou realmente uma cantora e atriz que consegue fazer os dois. Pensei que tinha me dedicar a uma coisa só, porque muita gente fala que quem não se dedica, não vai fazer bem, mas a gente pode fazer os dois. Pode sim. Estou aí, vendo que dá", diz ao g1.
Não dá nem para ter tempo mais de pensar nisso, na verdade. A artista paraibana está com a agenda cheia de gravações, compatível com o tamanho do papel, e ainda teve que conciliar a novela com o show do Rock in Rio e outros compromissos na música.
"Ainda bem que eu tenho uma equipe que me ajuda bastante, porque a gente nem dorme agora, mas a gente faz, se diverte e é isso".
No festival carioca, ela fez uma homenagem a Tim Maia ao recriar os clássicos com ritmos nordestinos.
Lucy vai interpretar Brisa, jovem que cresceu órfã e ganha a vida como lavadeira no interior do Maranhão. Ela é vítima de uma deepfake, quando modificam imagens e trocam os rostos de pessoas em vídeos.
Na manipulação feita em Lisboa, Brisa é acusada de ser uma sequestradora de crianças procurada pela polícia. A internet e os perigos da desinformação são assuntos latentes na trama.
"Não estou procurando pensar no peso dessa responsabilidade, embora ele exista, mas quero me divertir. Eu estou ali representando o Nordeste, né?". É assim que Lucy define os sentimentos antes da estreia como protagonista.
Ela vai fazer um triângulo amoroso com o professor e defensor da história do Maranhão Ari, interpretado por Chay Suede, e o hacker Oto, papel de Rômulo Estrela.
"É uma coisa sem volta, graças a Deus esse momento que a gente está vivendo. É daqui para frente, não tem volta mais. A gente vive um tempo de representatividade, tem que ter", diz a atriz de 36 anos.
O convite aconteceu durante a pandemia, após a autora Glória Perez convidá-la falando que pensou nela ao escrever a personagem.
A autora diz que acompanha a cantora desde a segunda temporada de "The Voice Brasil", em 2013, quando Lucy ganhou visibilidade nacional. "Nossa, eu não podia dizer não, né? Jamais, não tinha nem como negar esse convite."
Apesar da emoção, Lucy reconhece que achou que o convite não ia vingar durante os longos meses de pandemia. "A vida andou e ela só mandou mensagem assim um belo dia no Instagram: 'Oi, tudo bom? Você está pronta?".
Semanas antes da estreia, a cantora e atriz se dizia "muito à vontade" no papel e no trabalho em si. Além da novela das 21h, Lucy Alves também é a protagonista da série "Só se for por amor", disponível na Netflix.