O Planeta TV

Longe da TV, Narjara Turetta está em filme média-metragem

De 09 a 90 aposta no incentivo à cultura nas escolas públicas.

por Redação, em 20/06/2016

José Del Duca é diretor, roteirista e produtor audiovisual brasileiro. Graduou-se em Cinema, TV e Mídia Digital. Entre 2011 e 2016, foi contratado como roteirista pela TV Globo onde desenvolveu roteiros para programas de entretenimento da emissora, como o Vídeo Show.

De 09 a 90, originalmente lançado em 2014, conta a história de Guilherme (Marcos Otávio), professor universitário querido pelos alunos, mas pouco atencioso quando se trata de dar valor a pequenos detalhes da vida. Após uma discussão com sua esposa Natália (Fernanda Bastos), como em um passe de mágica, ele acorda em um lugar totalmente desconhecido só que em 1990 e recebe da radialista trash Nainitis (Gabrielle Lagrotta) a missão de dar aulas em sua antiga Escola, comandada pela diretora Belisa (Narjara Turetta). Ali ele reencontra todo o seu passado ao vivo e a cores: seus amigos, professores, sua namorada e até ele mesmo. E como se não bastasse, um concurso de Lambada vai agitar toda essa galera.

"O que você faria se tivesse uma segunda chance? Quer uma dica? Apaixone-se novamente.", diverte-se Del Duca, responsável pela direção e roteiro do filme.  

A produção foi rodada em Juiz de Fora e conta com as participações de atores profissionais como Gustavo Mendes, no ar no “Multishow” com o programa “Treme Treme”, Marcos Otávio que viveu o personagem Denilson em “Babilônia” e da veterana atriz Narjara Turetta, fora das telinhas desde “Salve Jorge”, quando interpretou a personagem Buquê. 

José Del Duca orienta Narjara Turetta em cena De 09 a 90. Foto: Divulgação

O elenco conta ainda com atores de Teatro da cidade e de jovens alunos da Escola Estadual Clorindo Burnier, situada no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora.

Del Duca explica a escolha da locação: "Sempre quis fazer alguma coisa por lá [na Escola Estadual Clorindo Burnier], porque é minha escola do coração, onde passei praticamente toda minha vida como estudante. Quando escrevi as cenas, já tinha tudo esquematizado de em que canto seria gravado tal cena, onde a cena tal ficaria bonita. Essa lembrança afetiva me ajudou muito na escolha".

O profissional acredita no incentivo à cultura nas escolas públicas: "Quero mostrar para os admiradores da arte e, principalmente, para o espectador que é possível contar uma história leve, bem humorada e muito bem vivida por adolescentes do ensino publico. Minha intenção não é levantar bandeira de nada e nem tocar em assunto de classe social, mas não aguentava mais ver histórias onde a escola publica só é foco quando se trata de pobreza ou quando mostra, às vezes velado, o ensino precário. Não, nossa intenção é  fazer do filme puro entretenimento".

Del Duca pretende distribuir gratuitamente DVDs do filme às escolas públicas de Juiz de Fora e as demais escolas que tiverem interesse em adquirir a produção, para isso, porém, precisa de apoio de parceiros para custear as copias.

Confira o Trailer De 09 a 90:

 


Deixe o seu comentário