O Planeta TV

Leopoldo Pacheco se prepara para reviver o grande vilão de Salve-se Quem Puder

Pacheco analisa o papel na novela das 7, fala sobre os dias de quarentena e garante ter identificado muitos "Hugos" da vida real.

por Redação, em 29/09/2020

Foto: João Miguel Júnior/Globo

O final da primeira fase de Salve-se Quem Puder revelou que Hugo é o grande vilão da história, mas deixou no ar os motivos que movem o misterioso empresário, que se mostrou "um cara que aparenta ser uma figura e é outra completamente diferente". A definição foi dada pelo ator Leopoldo Pacheco, que se prepara para reviver o personagem e dar continuidade à trama de Daniel Ortiz, que teve as gravações paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. Na expectativa para retornar às gravações nos Estúdios Globo, Pacheco analisa o papel na novela das 7, fala sobre os dias de quarentena e garante ter identificado muitos "Hugos" da vida real durante o período de isolamento.

"O Hugo é um cara esquisitíssimo. Ele é um vilãozão, um cara que aparenta ser uma figura e é outra completamente diferente. Acho que vi muito disso na quarentena, vi bastante o Hugo por aí ", comenta o ator.

Falando em quarentena, Pacheco conta que sua ansiedade diminuiu e o seu lado mestre-cuca aflorou durante o isolamento social, feito em sua casa, em São Paulo.

"Consegui ter mais paciência, mais calma. No começo, fiquei ansioso demais, as coisas se misturaram muito, eu estava cheio de compromissos. Fui 'limpando' e consegui fazer tudo com mais calma, fiquei curtindo muito a minha casa. Eu gosto de cozinhar, andei cozinhando à beça, virei um maníaco por pão!", brinca.

Já instalado no Rio de Janeiro para as gravações, o ator diz que está ansioso - no bom sentido! - para voltar aos estúdios.

"Eu estava com muitas saudades das gravações. É um processo curioso esse da quarentena no sentido profissional. A gente se cobra muito e quer estar trabalhando. Então, tem a questão toda da segurança e tem a vontade imensa de trabalhar", explica.

"Está sendo muito estimulante estar aqui de novo me preparando para gravar. A gente está trabalhando em um novo formato por conta da COVID-19. Tudo está sendo preparado da maneira mais segura possível para todos nós. Isso é uma coisa que deixa a gente bastante tranquilo", ressalta ainda sobre a retomada das gravações nos Estúdios Globo.

A revelação do grande vilão

Antes da revelação de que Hugo é o chefe da quadrilha de Dominique (Guilhermina Guinle), Leopoldo Pacheco conta que já vinha desconfiando do comportamento do empresário devido ao modo como ele se relacionava com a família.

"Eu ia percebendo o Hugo um cara estranho. Aí falei: 'bom, ele deve ser o vilão, ficou escondido por trás dessa família'. Eu gosto desses personagens que são mais patológicos. Ele é um cara maluco, que tem quase uma dupla personalidade. São personagens que deixam o ator muito curioso", ressalta Leopoldo.

Na novela, que tem direção artística de Fred Mayrink, Hugo se casou com Helena (Flávia Alessandra), que tem dois enteados, filhos do marido: Micaela (Sabrina Petraglia) e Téo (Felipe Simas). O empresário é o único que sabe a verdade sobre o passado da esposa, que também começou a ser desvendado nos últimos capítulos exibidos. Com relação aos filhos, ele sonha que Téo siga seus passos na carreira executiva no jornal da família e desdenha do talento de Micaela para os negócios.

E por ser o chefe de Dominique, ele também é, portanto, responsável pela reviravolta na vida de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva), que precisaram entrar para o Programa de Proteção à Testemunha e mudar de identidades e estilo de vida depois de terem presenciado o assassinato de um juiz pelas mãos da vilã, em Cancún. E foi por isso também que elas acabaram sofrendo - e muito! - durante a passagem de um furacão pela cidade mexicana.

"Essa é uma novela que despertou muito a curiosidade das pessoas, que fez muito sucesso com a trinca dessas meninas incríveis. Eu acho que a história pegou, é uma novela com uma singeleza muito interessante e é muito divertida", destaca o ator.

"Salve-se Quem Puder" vai ao ar logo após a reprise de "Haja Coração",


Deixe o seu comentário