O Planeta TV

Ibope anuncia nova forma de divulgação da audiência

O instituto visa as chegada da GfK ao mercado brasileiro.

por Sergio Gustavo, em 28/05/2015

Conforme já informou OPTV, o Ibope Media está preparando novas formas de medição da audiência, a fim de não perder espaço para a GfK, empresa alemã que está chegando ao mercado brasileiro. Segundo a coluna de Flávio Ricco (Diário de S.Paulo), o Ibope vai oferecer os dados relativos aos programas gravados pelo telespectador sete dias após a exibição deles. Os dados minuto a minuto e os consolidados divulgados no dia seguinte continuam da mesma forma.

A Kantar, que comprou o Ibope, anunciou mais uma novidade em um evento realizado nesta quarta, 27, em Londres. A empresa está trabalhando na criação de um dispositivo para medir o impacto daquilo que as pessoas compram a partir do que veem na TV. O piloto do projeto será implantado no início de 2016. Essa medição, que será realizada em 12 mil domicílios brasileiros, é exclusiva. Segundo o Ibope, a GfK não oferece nenhum serviço similar.


Deixe o seu comentário