Cantora entrevista convidados como Caetano Veloso e Chico Buarque em Poesia e Prosa.
Depois de todas as homenagens pelos 50 anos de carreira como cantora, Maria Bethânia entrou em um projeto no qual estreia como apresentadora e entrevistadora. A partir de hoje, e pelos próximos três domingos, o Arte 1 exibe o programa Poesia e Prosa com Maria Bethânia.
Em cada episódio a cantora vai receber dois convidados para uma conversa, entremeada por declamação e música, sobre um escritor da literatura brasileira. "Na urgência de quatro, fomos fechando. Tinha que ter Guimarães Rosa, João Cabral, Clarice e exigi que tivesse Castro Alves, porque é um poeta que deve ser lido, os jovens devem aprender Castro Alves. Em um mundo tão violento, racista, retrógrado, burro, ele é avançado. Fez aquilo aos 23 anos com tanta clareza", disse a cantora, emendando com uma ressalva sobre o autor: "apesar disso tudo, tinha escravo".
No programa de estreia, Bethânia recebe Caetano Veloso e a biógrafa de Lispector, Nádia Gotlib. Nos demais, Paulo César Pinheiro, Chico Buarque e Jorge Mautner, todos acompanhados de um especialista. "Pedi para sempre ter alguém de música para mostrar a sonoridade dos autores", disse a cantora, em entrevista ao jornalista Daniel Oliveira.
A série é uma parceria do Arte 1 com a produtora Cine Group e tem direção geral de Mônica Monteiro. Veja o teaser:
Poesia e Prosa com Maria Bethânia estreia neste domingo (03), às 22h.