O Planeta TV

Globo volta a transmitir o Campeonato Carioca

A emissora retomará as transmissões ao vivo do futebol a partir deste domingo, dia 21,

por Redação, em 20/06/2020

Com a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de reiniciar o Campeonato Carioca, a TV Globo também retomará as transmissões ao vivo do futebol a partir deste domingo, dia 21, com partidas da quarta rodada da Taça Rio, logo após a ‘Temperatura Máxima’. Com narração de Luís Roberto, o jogo entre Vasco e Macaé terá transmissão no Premiere e na TV aberta para Rio de Janeiro e outros 13 estados, além do Distrito Federal e da cidade de Juiz de Fora (MG). As demais praças assistem ao filme “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” no ‘Campeões de Bilheteria’. Também no domingo, às 15h45, o Globoesporte.com transmite Madureira x Resende. Na segunda-feira, dia 22, estão previstas duas partidas: Botafogo x Cabofriense (Premiere), às 17h30; e Fluminense x Volta Redonda (SporTV e Premiere), às 20h. Nesta sexta-feira, dia 19, o Globoesporte.com transmitiu Portuguesa 0 x 0 Boavista.

Desde as primeiras notificações de casos de covid-19 no Brasil, a Globo se cercou de todos os cuidados possíveis para proteger a saúde de seus colaboradores. E esta será, novamente, a prioridade na retomada do futebol ao vivo. Depois de estudar medidas adotadas em outros países e analisar questões de estrutura, logística e a situação da pandemia no Brasil, a Globo criou um protocolo para suas transmissões. Nas partidas dos Campeonatos Estaduais, narradores e comentaristas permanecerão nos estúdios, em transmissões offtube. Nos estádios, estarão apenas os profissionais indispensáveis, que precisam estar no campo. O número pode variar de jogo a jogo. A higienização dos equipamentos continua reforçada, seguindo os padrões dos últimos meses. Como ocorre desde o início da pandemia, os integrantes do grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes) continuam a trabalhar de casa.

Resenhas, discussões e análises esportivas também ganham mais espaço no SporTV a partir de segunda-feira, dia 22, com a volta do ‘Redação SporTV’ ao estúdio depois de dois meses de edições remotas. O programa terá 30 minutos a mais e fica no ar de 10h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. Na estreia do formato, o ‘Redação’ recebe, por vídeo, o jornalista Carlos Eduardo Mansur e o narrador Luis Roberto. “Voltar para o estúdio vai permitir algumas evoluções técnicas importantes para o ‘Redação’, agora que o futebol brasileiro começa a voltar. Teremos sempre um comentarista fixo no estúdio e a participação dos nossos comentaristas em casa, do começo ao fim do programa. No estúdio, essa participação fica ampliada, já que poderemos ter também entradas dos correspondentes e das praças, dando uma variedade maior ao programa”, explica Marcelo Barreto.

Jogos de domingo, 21 de junho:

15h45 – Madureira x Resende (Campeonato Carioca)

Transmissão: Globoesporte.com

Narração: Eusébio Resende

Comentários: Marcelo Raed

16h – Vasco x Macaé (Campeonato Carioca)

Transmissão: Globo para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Juiz de Fora (MG), Distrito Federal, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe

Narração: Luis Roberto

Comentários: Roger Flores

Central do Apito: Sandro Meira Ricci

Reportagens: Edson Vianna

Transmissão: Premiere

Narração: Luiz Carlos Jr.

Comentários: Pedrinho

Reportagens: Débora Gares

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário