Globo traça metas mais ambiciosas para canal internacional

Diretor quer produzir conteúdo para mercado internacional baseado nos produtos feitos no Brasil.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo

A Globo Internacional, canal que exibe no exterior produtos feitos pela emissora no Brasil, pode ter seu caráter principal alterado. De acordo com Roberto Marinho Neto (foto), que atua na área internacional do Grupo Globo, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, “os nossos produtos são muito brasileiros, o que é bom por um lado”, mas não por outro. “Em Portugal, a audiência prefere às vezes ver produções de qualidade inferior às nossas, mas com mais identidade local”, diz o executivo.

Como exemplo, Roberto Marinho Neto usou a minissérie Amores Roubados: “é um western que a gente poderia produzir em Napa Valley (região de vinícolas da Califŕórnia)”.

Comentários (1) Postar Comentário

Fábio Cézar
Fábio Cézar comentou:

Se fosse pra fazer em Napa Valley.... o ideal seria usar atores americanos ... falando em inglês... Se a Globo internacional não si orgulha de apresentar um produto BRASILEIRO... com a nossa cara... com a nossa identidade..isso é lamentável!!! Amores roubados é um produto nacional com qualidade, e essa qualidade é reconhecida em qualquer lugar!! A preocupação da Globo internacional deveria ser apresentar produtos de Qualidade... assim ela fará sucesso!!! Gravando na Califórnia ou no Brasil o importante é a QUALIDADE.