Globo produz novos cenários para o "Hora Um", "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo"

A redação de jornalismo da Globo em SP receberá uma nova decoração.

Publicidade
Cenário provisório do JH. Foto: Globo
Cenário provisório do JH. Foto: Globo

Nos próximos dias, os programas "Hora Um", "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo" serão transmitidos a partir de um cenário temporário. Isso se deve às reformas em andamento na redação de jornalismo da Globo em São Paulo, que receberá uma nova decoração. A emissora ainda não divulgou a data para a apresentação das novidades.

Nas redes sociais, a audiência observou as alterações visuais e carinhosamente apelidou o cenário improvisado de "puxadinho", em referência ao seu tamanho compacto.

Vale destacar que a última renovação visual do "Jornal Hoje" ocorreu em 2014, enquanto o "Hora Um" passou por uma repaginada em 2021.

Primeiro telejornal do dia, o "Hora Um" informa os acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo para um público que acorda cedo para trabalhar. Com apresentação de Roberto Kovalick, direto de São Paulo, o telejornal tem foco na prestação se serviço, mostrando imagens ao vivo do trânsito nas grandes cidades, o funcionamento dos aeroportos e a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil.

O "Jornal Hoje" foi criado em 1971 e o objetivo, inicial, era ser uma revista eletrônica voltada para as mulheres. Dez anos depois, o noticioso tornou-se uma espécie de “Jornal Nacional do horário do almoço”, com espaço para comportamento, artes e espetáculos. Em 2015, investiu-se em um formato com ainda mais hard news, reduzindo quadros e séries. Atualmente é ancorado por César Tralli.

Apresentado por Renata Lo Prete diretamente de São Paulo, o "Jornal da Globo" é o último noticiário da grade da Globo, e vai ao ar por volta de 00h, dependendo da programação do dia. Ele amarra o que houve de mais importante no Brasil e no mundo e confere olhar analítico aos assuntos em pauta, principalmente os que dizem respeito à política e economia.

Comentários (2) Postar Comentário

Marcos Kenji Kaneko
Marcos Kenji Kaneko comentou:

Os novos cenários vão ficar mais lindos e interativos, com fotos, mensagens, QR-Code e WhatsApp.

Tiago G. Lopes
Tiago G. Lopes comentou:

Eu acho que faltou o Alan Severiano explicar o novo cenário provisório. Pelo menos, eu não vi.