O Planeta TV

Globo prepara programação especial para os 450 anos do Rio de Janeiro

Fátima Bernardes abre comemorações na manhã de sábado.

por Redação, em 26/02/2015

Fátima Bernardes apresentará Encontro no próximo sábado, 28 (Foto: Reprodução/TV Globo)

No próximo fim de semana, a Globo irá comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro com uma programação especial voltada aos eventos da cidade e com programas dedicados à cidade. A escolhida para abrir os festejos foi a apresentadora Fátima Bernardes no Encontro. Uma edição especial da atração será levada ao ar em rede nacional no sábado, 28, a partir das 10h, com duas horas de duração. Na edição especial do Encontro, estarão presentes Pedro Bial, Malu Mader e Martinho da Vila, dentre outras personalidades.

À noite, o show Rio 450 Anos, evento gratuito na Quinta da Boa Vista que contará com canções de grandes compositores, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Tim Maia, nas interpretações de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Baby do Brasil, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos, Frejat, Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Marcelo D2 e Neguinho da Beija-Flor, entre outros. O Rio de Janeiro verá um compacto das apresentação após o Altas Horas.

No domingo, 1º de março, além do Esquenta! ficar mais carioca ainda, antes do clássico Cariocão, Botafogo x Flamengo, no Maracanã, o grupo Bangalafumenga fará uma versão do hino da cidade para abrir a partida. E, durante o Fantástico, flashes mostram ao vivo a festa O Rio dos Meus Olhos, evento multimídia que reunirá milhares de verdadeiramente apaixonados pela cidade maravilhosa, no Aterro do Flamengo.


Deixe o seu comentário