O Planeta TV

Globo prepara edição especial do Jornal Nacional, que completará 50 anos em 2019

O telejornal foi o 1º programa de TV a ser transmitido ao vivo.

por Redação, em 12/12/2018
Publicidade

Em 2019, o primeiro programa de TV a ser transmitido ao vivo, o Jornal Nacional, completará 50 anos. A data emblemática está prevista para o mês de setembro. A TV Globo já está fazendo planos, com ações que possam ir além do lançamento de livros e resgate de momentos históricos.

Neste ano, o Jornal Nacional, com cobertura sobre corrupção e eleição, atingiu recordes de audiência.

No próximo ano, só para constar, William Bonner completará 23 anos de bancada. Ele ainda não supera os 27 anos de Cid Moreira.

Com informações do jornal Agora São Paulo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (2) Postar Comentário

Jow comentou:

MEU DEUS, que erro grotesco de vocês! Como assim primeiro programa de TV a ser transmitido ao vivo? TODOS os programas da TV brasileira eram transmitidos ao vivo nos primeiros anos, porque não existia vídeo tape. Vcs poderiam escrever com mais calma. O JN foi o primeiro programa da TV brasileira transmitido ao vivo EM REDE.


Moreira respondeu:

Exatamente, o JN foi o primeiro programa da américa latina a ser transmitido ao vivo em rede por via satélite. Até então, só a ida do homem a lua que foi no mesmo ano e meses antes que era a única trasmissão ao vivo via satélite que o Brasil tinha assistido.



Jow respondeu:

Sim Moreira, mas da forma como eles escreveram parece que foi o primeiro programa ao vivo da história da TV brasileira, quando o correto é dizer que foi o primeiro ao vivo em rede nacional.


Marcos Kaneko comentou:

A Globo pode preparar a edição especial do Show da Virada que comemorará a chegada de 2020, Ano Olímpico no Japão. O especial também iniciará as comemorações de 55 anos da Globo, com muita festa, música e alegria.


Publicidade

Veja também

Publicidade