A TV Globo cogitou reprisar “Vale Tudo” após a exibição de “O Clone” no Vale a Pena Ver de Novo.
Segundo informações do Notícias da TV, a emissora optou por descartar o clássico de Gilberto Braga, Leonor Brasséres e Aguinaldo Silva.
“Vale Tudo” e “A Favorita” foram as únicas opções pensadas para substituir o folhetim de Glória Perez, que está em sua reta final.
De acordo com o site, a emissora carioca solicitou um estudo de viabilidade para sua curadoria de conteúdo com a trama que discutia a realidade do Brasil no final dos anos 1980. A análise durou um mês, e o relatório foi entregue em abril. Por isso que a Globo demorou em anunciar a próxima reprise.
No parecer foi revelado que a qualidade de arquivo da novela de 1988 não era adequado aos padrões mínimos de exibição na TV aberta, afirmando que a produção era muito escura e que a imagem poderia afastar o público mais exigente.
Outro ponto analisado foi o espaço de Regina Duarte, que interpretou Raquel na trama. Regina Duarte tem sido esquecida da Globo desde quando decidiu deixar o contrato fixo com a emissora para assumir o cargo de secretária da Cultura no governo Jair Bolsonaro.