Após nova pesquisa, a emissora determina novos ajustes em novela de Benedito Ruy Barbosa.
A Globo fará mais um ajuste em Velho Chico. Após o resultado de uma segunda pesquisa, o alto comando da emissora chegou à conclusão que Benedito Ruy Barbosa, o idealizador da novela, deve apostar em conflitos amorosos e reduzir os discursos ecológicos. A direção artística da novela, sob responsabilidade de Luiz Fernando Carvalho, também terá que ajustar os perfis de alguns personagens.
O Coronel Saruê, personagem de Antonio Fagundes, por exemplo, vai mudar. As cenas em que ele vem conversando com o espelho são um preparo para os ajustes que serão aplicados. A Globo quer mudança na caracterização da personagem, que deve abrir mão da peruca, tão criticada.
De acordo com informações do jornalista, José Armando Vannucci, da Rádio Jovem Pan, “ou Luiz Fernando Carvalho aceita as mudanças artísticas ou está fora do projeto”.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Televisivo comentou:
Pensa numa novela que começou certa e descambou para o ridículo. Me perdoem a expressão, mas CAGARAM com tudo. Benedito Ruy Barbosa, não deve voltar nunca mais ao horário nobre.
Marcus Teixeira comentou:
Ou muda a linguagem ou a novela vai ser um retumbante fracasso. Ninguém aguenta essa direção prá lá de "artística" desse diretor, dirige pra ele mesmo, deixei de ver faz tempo.
BRUNO comentou:
Novelinha chata, arrastada, sem graça alguma.
Denilson comentou:
A imagem dessa novela é mais amarela do que o Homer Simpson
Airton Guites comentou:
Mais uma reportagem velha, já exibida aqui. Este site é tendencioso demais. Velho Chico é um novelaço..... Aqui no RS, todos adoramos.
Graças a Deus pude dizer isso aqui. Num blog q faço parte, tenho q me conter e fingir q não gosto da trama, pra não ser massacrado. kkk.
Pronto. Falei.
Luiz respondeu:
Vez ou outra, e coisa rara, aparece alguém inteligente, como você, por aqui. Nem tudo está perdido. Parabéns. Velho Chico é linda, emocionante, e foge completamente das novelas com ritmo de videoclipe, de favelas cariocas, o que já é um grande salto. Ela precisa de ajustes sim, nisso eu concordo com os demais, mas tem um texto rico. Só gente de sensibilidade artística, como a sua, é que percebe. Novamente parabéns
Lucas comentou:
Não quero o Luiz fora! Ele enriquece o texto. Mas pelo amor, esses discursos políticos não estão funcionando! São muito plásticos. Novela é, primeiramente, romance. Essa segunda fase está melhorando, desde a retormada do texto pelo Bendito. Esse figurino precisa se revisto sim! Causa uma confusão temporal - Doninha se veste como uma escrava, enquanto, o Lucas se veste com uma camisa de Breankig Bad. Ainda não entendi o arco de Martin. O bom é que Globo não está tão preocupada com audiência até porquê nenhuma emissora se beneficiou com a audiência razoável de VHC, mas lembrando que ela está bem melhor que as duas últimas.
Luiz respondeu:
Com certeza assino tudo que escreveu. Velho Chico é bem superior às últimas do horário. Está sendo massacrada porque perde para as novelas das sete e das seis, que são dois fenômenos. Mas o ibope dela já mostrou que é superior às ultimas do horário, o que mostra que o público já tava de saco cheio de favela carioca
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
Temos que ter humildade quando percebemos que alguma ideia que tivemos não agradou. Falta isso ao diretor. A novela é ótima e superior às ultimas do horário, mas tem algumas coisinha que não deram certo. Aceitar os erros e tentar corrigi-los é um caminho para se chegar a perfeição.
Eduardo comentou:
Esse diretor tem que sair mesmo para vê se melhora essa novela!
thi▲GO comentou:
Quando assisto a novela atualmente chega a doer só de olhar, começou super certa, mas foi pra 2° fase e foi só ladeira abaixo, visualmente é como se fosse um remake de Meu Pedacinho de Chão só que com filtro do instagram, eles tem que trazer um clima mais realístico pra novela e já chega desse tom amarelado que eles usam na ambientação parece que nessa cidade fictícia é por do sol o dia todo, e o Fagundes tem que reconstruir esse Afrânio dele, o erro foi a pouca comunicação entre o Fagundes e o Rodrigo Santoro e o exagero do Fagundes nessa coisa caricata do chefe/coronel nordestino.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.