O Planeta TV

Globo convida Felipe Miguez para escrever minissérie sobre Ângela Maria

Denise Saraceni deve dirigir a obra, prevista para 2019.

por Redação, em 08/09/2018

Ângela Maria. Foto: Reprodução/TV Globo

O autor Felipe Miguez foi convidado pela Globo para desenvolver uma sinopse sobre a vida da cantora Ângela Maria. Trata-se de uma minissérie. Se sair do papel, a obra será dirigida por Denise Saraceni.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, está tudo muito no início e ainda não existe um nome ou nomes para interpretar a artista nas diferentes fases da minissérie.

A minissérie, ainda sem título, tem previsão de ir ao ar em 2019.

Mais sobre a cantora, segundo dados do Wikipédia:

Angela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha (Conceição de Macabu, Estado do Rio de Janeiro, 13 de maio de 1929), é uma cantora e atriz brasileira, expoente da Era do Rádio e considerada dona de uma das melhores vozes da MPB.

Intérprete de canções como "Babalu" (Margarita Lecuona), "Gente Humilde" (Garoto/Chico Buarque/Vinicius de Moraes), "Cinderela" (Adelino Moreira) e "Orgulho" (Waldir Rocha/Nelson Wederkind), serviu como fonte de inspiração para artistas como Elis Regina, Djavan, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Cesária Évora e Gal Costa, além de ter sido, comprovadamente pelo Ibope, por um longo período, a cantora mais popular do Brasil e conquistado a admiração de personalidades como Édith Piaf, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Amália Rodrigues e Louis Armstrong.


Deixe o seu comentário