O Planeta TV

Globo contraria pedido de autor e o reserva para a faixa das 21h

A pedido de Silvio de Abreu, João Emanuel Carneiro desenvolverá nova sinopse.

por Redação, em 28/01/2019

João Emanuel Carneiro. Foto: Divulgação/Globo

Há algum tempo, O Planeta TV informou que o diretor geral da Globo, Silvio de Abreu, já havia solicitado uma nova sinopse para João Emanuel Carneiro, que, recentemente, finalizou o roteiro de “Segundo Sol”. Pois bem, na semana passada, o dramaturgo confessou o desejo de ficar um tempo sem escrever novela. Só que este desejo não poderá ser atendido. Como tem um contrato fixo com a Globo, ele terá que escrever outra obra para o horário das 21.

A direção da emissora espera que a próxima obra do autor esteja no ar em 2021, três anos depois da estreia de Segundo Sol.

Existe até a possibilidade dele ser convocado antes, caso a sinopse de Lícia Manzo seja oficialmente ignorada.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Marcelinho comentou:

Excelente!!
Vamos de João Emanuel Sim!! E se Deus quiser irá formular uma trama ousada no estilo a Favorita, joga toda a raiva deste momento na sinopse JC!! kkkkkkkkkkkkk... No meu ponto de vista as 2 ultimas obras do JC não deram certo devida a pressão do sucesso que foi Avenida Brasil !! agora acredito que não exista mais essa pressão !!


J. Angelo respondeu:

eu espero que a Licia fique no horário das 6, o texto dela não se sustenta mais nos dias atuais pra um horario das 9. E João, pelo amor de deus, traga algo novo, depois de AB e A favorita suas obras decairam bastante (apesar de ainda serem interessantes)


roberto comentou:

a globo deveria repensar o jeito de fazer novelas.
menores, mais ágeis, com no máximo uns 100 capítulos e não exibir aos sábados.
as novelas atuais são boas nos primeiros e nos últimos capítulos. no meio parece que não acontece nada. nem o publico e nem os autores aguentam mais essa formula.

Feliippe comentou:

Pelo jeito, a fila será assim: Walcyr, Manuela, Lícia, JEC se nada mudar. Acredito que eles vão testar como as novas autoras sustentarão a faixa das 21h, em novelas testes elas poderiam ser mais pequenas e só aumentadas se fizeram grande sucesso... prefiro a volta mais recente de JEC do que de Glória Perez, que poderá vir depois

paulo comentou:

que ele venha com um trama similar a de a favorita, com uma sinopse bem elaborada, e diferente do que estamos acostumados.

Andre comentou:

JEC é um autor inteligente, mas ainda vive a pressão por uma nova Avenida Brasil, e com isso suas últimas tramas foram fracas. Gosto do autor, o estilo dele com ganchos e viradas nos capítulos é algo raro de se ver. Desejo sucesso, mas sem a direção do Denis Carvalho. Acho que com o Papinha na direção, o sucesso seria garantido.


Marcelinho respondeu:

Concordo !! Denis Carvalho Cagou em Segundo Sol ... muitos erros , imagino ter sido um dos motivos do JC ter desanimado do meio pra frente e largado mão da novela!! Acho que ou Papinha ou Villamarim!! combinam mais com o estilo do JC


Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Tomara Que João Emanuel Carneiro Escale Nathalia Dill Ná Pele De Vilã Eu Amo De Acompanhar Nathalia Dill De Vilã Já Fez Uma Vilã À Débora Que Sempre Não Gostava De Sophie Charlotte Como Irmã È Tó Torcendo Que Nathalia Dill Seja À Primeira Escalada

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Deixem o homem descansar. Deixem ele fazer uma série ou minissérie, formatos onde ele poderá exercer suas ousadias narrativas. Para às 21H é bom testar novos nomes: Manuela Dias, Lícia, Maria Helena Nascimento.

Cléber comentou:

Tal Macedônia se internou no hospício.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

Oi???


Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Que Venha À Volta De João Emanuel Carneiro Dépois Do Sucesso De Segundo Sol Que Foi Uma Bela Novela Que Mas Causou Audiencia Em Fim Tomara Que João Emanuel
Carneiro Escale Nathalia Dill Ná Pele De Vilã

Veja também

Publicidade