O Planeta TV

Globo cogita reprise de América, grande sucesso de Gloria Perez

Autora de A Força do Querer está em alta.

por Redação, em 26/08/2017

Murilo Benício e Deborah Secco. Foto: Globo

Preocupada com notificações do Ministério da Justiça (MJ), a TV Globo está cautelosa quanto a escolha da próxima reprise. Duas novelas, de grande sucesso, estão disputando a vaga de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo, que ficará no ar até meados de novembro. Conforme adiantamos no início da semana, Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, estaria nos planos da emissora caso enfrentasse problemas com a liberação de outra novela das nove.

O Planeta TV apurou que a direção da Globo, animadíssima com Gloria Perez – que elevou o horário das 21h em sete pontos, com A Força do Querer – pretende reapresentar América, grande sucesso da roteirista. A obra, estrelada por Deborah Secco e Murilo Benício, é a segunda maior da TV Brasileira em 12 anos, com 49 pontos. Fica atrás apenas de Senhora do Destino (50 pontos). A novela teve um início conturbado, com troca de diretor (saíndo Jayme Monjardim e entrando Marcos Schechtman), e até mudança na música tema e também ajustes na abertura. 

Uma curiosidade: em 2005, América foi a substituta de Senhora do Destino.

O Vale a Pena Ver de Novo (VPVDN) é visto como o carro-chefe das tardes da Globo. É a produção responsável por equilibrar o público de Malhação. Desde que mudou de horário, em 2014, o VPVDN alcança ótimos índices, com destaques para as reprises de O Rei do Gado e Senhora do Destino, que ultrapassaram a marca dos 17 pontos.


Deixe o seu comentário