O Planeta TV

Globo cogita reprise de América, grande sucesso de Gloria Perez

Autora de A Força do Querer está em alta.

por Redação, em 26/08/2017

Murilo Benício e Deborah Secco. Foto: Globo

Preocupada com notificações do Ministério da Justiça (MJ), a TV Globo está cautelosa quanto a escolha da próxima reprise. Duas novelas, de grande sucesso, estão disputando a vaga de Senhora do Destino no Vale a Pena Ver de Novo, que ficará no ar até meados de novembro. Conforme adiantamos no início da semana, Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, estaria nos planos da emissora caso enfrentasse problemas com a liberação de outra novela das nove.

O Planeta TV apurou que a direção da Globo, animadíssima com Gloria Perez – que elevou o horário das 21h em sete pontos, com A Força do Querer – pretende reapresentar América, grande sucesso da roteirista. A obra, estrelada por Deborah Secco e Murilo Benício, é a segunda maior da TV Brasileira em 12 anos, com 49 pontos. Fica atrás apenas de Senhora do Destino (50 pontos). A novela teve um início conturbado, com troca de diretor (saíndo Jayme Monjardim e entrando Marcos Schechtman), e até mudança na música tema e também ajustes na abertura. 

Uma curiosidade: em 2005, América foi a substituta de Senhora do Destino.

O Vale a Pena Ver de Novo (VPVDN) é visto como o carro-chefe das tardes da Globo. É a produção responsável por equilibrar o público de Malhação. Desde que mudou de horário, em 2014, o VPVDN alcança ótimos índices, com destaques para as reprises de O Rei do Gado e Senhora do Destino, que ultrapassaram a marca dos 17 pontos.



Publicidade

Comentários (28) Postar Comentário

walmor comentou:

Momento mais que propício:
- Autora bombando atualmente às 21hs;
- Possibilidade de substituir sua antecessora original agora na sessão de reprise;
- Mote central da protagonista que busca uma vida melhor fora do país, dialogando com a realidade de vários brasileiros que buscam sair do caos em que se encontra o Brasil;
- Quinze anos desde a sua exibição original, tempo mais que suficiente para uma reprise.
- Já que os tempos mudaram e certos temas passaram a ser mais aceitos pelo grande público, poderia ser exibido o tal beijo gay que foi vetado em 2005.
E antes que critiquem uma possível overdose de Glória Perez, já que em dezembro também está programada a reprise inédita de outra trama da autora pelo Canal Viva (no caso Explode Coração), atualmente temos overdose Aguinaldo Silva no Vale a Pena ver de Novo e no Viva, com "Senhora do Destino" e "Tieta", respectivamente, e com sucesso.


walmor respondeu:

Corrigindo: Doze anos desde a sua exibição original.



Gustavo respondeu:

12 anos, na verdade. Mas ótimas observações.



Vini respondeu:

A novela pode não ter um começo muito bom, mas com certeza daria audiência ao VAPVDN. MIl vezes América (a primeira reprise) do que Alma Gêmea (linda, porém já cansada).


Elvira Matamouros (grande comentarista) comentou:

VEM NOVELÃO, VEM GLORINHA REINAR A TARDE TAMBÉM, ESSA SIM MERECE REPRISE, NÃO ALMA GÊMEA (Ótima novela, mas não é hora de reprisar) SÓ NÃO PRECISA DAR UMA DE CDI e beirar os 200 capítulos 120/150 tá ótimo. Amei a escolha

BE comentou:

O prestígio de Glória Perez é visível além de uma novela no VPVN ainda tem Explode Coração no VIVA, isso é pra poucos. Bom América é uma boa novela teve problemas e tal mas tinha núcleos bons e não é muito pesada se confirmada mesmo não vai sofrer muito na edição. Melhor do que Alma Gêmea essa pelo menos nunca passou

Diego comentou:

Um grande elenco ( quantidade mesmo), uma grande novela, e uma gigantesca tesoura. Mas ainda é melhor que a re-reprise de Alma Gêmea. Com o pesar que Glória não estará mais no ar, enquanto Walcyr recebe o horário (21 HS). Espero que seja mesmo América.

BE comentou:

Sei de fontes secretas que a novela não será essa, e sim Alma Gêmea. Um amigo lá na globo, me falou


BE respondeu:

Não use meu nome ridículo eu sou o único BE pare de usar meu nome para dizer mentiras. Eu não tenho fontes secretas querido tenho amigos k me passam informações é bem diferente.



Felipe respondeu:

Sabe de nada. Nem na Globo vc trabalha só faz tolinho q sabe das coisas. Para de onda pô,pode até ser Alma Gêmea mas você fala como se fosse o dono da Globo.Prova pra nós onde podemos olhar seu blog?



BE respondeu:

Querido já ouvi o ditado eu conto o milagre mas não conto o santo, é isso aí eu não preciso inventar nada, eu tenho amigos com fontes e eles acertam, também tenho outras fontes só k não vou contar honey não sou besta, a matéria diz k é América não tenho culpa se vc não saber ler a matéria e vai direto prós comentários, eu sei k essa é a principal cotada agora se mudar a culpa não é minha, me erra.



BE respondeu:

As fontes k eu tenho na Globo me disseram que pode sim ser América, e k outra possibilidade remota seria Belíssima, aceita querido eu não tenho culpa de ter amigos dentro de emissoras, dá licença baby, senta lá. Alma Gêmea é quase certo que não, mesmo pq já vem novela do Walcy em outubro e não colocariam duas dele no ar ao mesmo tempo, foram minhas fontes dentro da Globo k disseram querido, aceita que dói menos.



Ângela respondeu:

uai, você pensa que é o único BE que existe no Brasil é? kkkkkk Conheço várias Ângelas, várias Marias, várias João. Agora se alguém quis tirar um sarro de você BE, paciência kkkkk É até engraçado, já que você vive passando notícias falsas aqui. Se quer credibilidade, crie um blog, crie um site e faça as suas notícias.



Bruno respondeu:

acho que pior que passar notícias falsas, é gente que fica fazendo pergunta pra esse BE.


Apostola Sol comentou:

Nao vai dar problema com MJ nao
Na sua exibicao original nao teve problema,se nao teve problema em 2005 na reprise nao vai ter pode exibir em paz
E mais o sbt exibiu umas novelas bem violentas que foram exibido as 21h no mexico e cortaram como soy tu duena e lo que la vida me robo se o sbt conseguiu exibir vcs tem o direito de reprisar naovela das 21h

Lúcia comentou:

Nenhuma das duas. Alma Gêmea já deu. América não foi uma boa história, na minha opinião uma das piores novela dessa autora

Micael comentou:

Há boatos que será uma novela com Christiane Torloni no elenco


Vinicius respondeu:

Sendo América ou a outra com a Torloni, eu vou amar.



BE respondeu:

Sim postar k terá a Torloni e um ator de A Força do Querer mas revelaram k América é a principal cotada e se por acaso mudarem vão avisar mas acho k não muda pq o prestígio de Glória Perez na Globo tá muito grande



Original respondeu:

Christiane Torloni está no elenco de América, era a cleptomaniaca.


Edu comentou:

Excelente, merece muito uma reprise, segunda maior audiência da década, mto imjusto nunca terem reprisado! Bombaria como se nao houvesse amanhã.

Alessandro comentou:

Também acho,merece ser reprisada em agradecimento a autora que elevou o horário nobre...América era uma novela ótima.

Veja também

Publicidade