A emissora solicitou aos autores que atualizem a história para uma nova avaliação.
Fora da programação da TV Globo desde janeiro de 2022, quando a temporada Sonhos (2014-2015) foi reprisada durante a pandemia, a Malhação pode retornar à emissora em um novo formato. Uma sinopse inédita, intitulada "Eu Quero É Ser Feliz", está cotada para se tornar uma série no Globoplay. Os irmãos e cineastas Eduardo e Marcos de Carvalho, autores da trama, receberam a encomenda da Globo para atualizar a história antes de uma nova avaliação.
A trama de "Eu Quero É Ser Feliz" se desenrola em uma escola classificada como uma das piores do Brasil. No entanto, a situação começa a mudar quando os próprios alunos decidem assumir o controle da instituição. Os protagonistas incluem personagens como Doralice, uma jovem negra, gorda e "BV" (boca virgem) de 17 anos, que cria um canal no YouTube onde finge ser Juju Guru, uma conselheira sobre sexo, mesmo não entendendo do assunto.
Alisson, também negro, discrimina os colegas sem consciência social e racial, aceitando que a sociedade o trate como marginal apenas por sua origem humilde e seu estilo, com um bigode fininho e cabelo black power. Inicialmente, a novela planejava ter 70% do elenco composto por atores negros. Quando o projeto foi cancelado, os autores - que chamara a atenção em uma Oficina de Criação da Globo - explicaram a escalação inclusiva em um texto-desabafo no Instagram.
Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).